Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pesquisa vai medir como o RH enxerga a gestão de conflitos

Presenteísmo, absenteísmo, tempo e oportunidade perdidos, desmotivação, decisões equivocadas, ações contra a empresa, perda de talentos são alguns dos custos relacionados a conflitos nos ambientes de trabalho. Embora ainda se conheça pouco acerca dos custos efetivos dos conflitos no Brasil, há evidências para acreditar que, se forem bem gerenciados, podem melhorar o resultado da maioria das organizações, o que significaria para a sociedade brasileira uma poupança de bilhões de reais.

Para entender como esse tema vem sendo tratado nas empresas, a ABRH-SP, através do Grupo de Estudos sobre o Papel do RH na Prevenção, Gestão e Resolução de Conflitos, está lançando a 3ª Pesquisa sobre o tema, que é objeto de estudos desde 2015.

A pesquisa tem como propósito compreender e medir como gestores de RH enxergam essa questão e qual é o papel do RH nesse processo. Serão convidadas a participar as empresas associadas à ABRH-SP.

A nova edição da pesquisa será respondida por meio de questionário online, que terá sua análise aprofundada com o uso de focus group e entrevistas de gestores de RH, em alguns casos. O relatório será apresentado no final de 2019 em evento especial da ABRH-SP e estará disponível, posteriormente, no site da entidade.

Fonte: O Estado de São Paulo, 30 de Junho de 2019.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!