Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa vai medir como o RH enxerga a gestão de conflitos

Presenteísmo, absenteísmo, tempo e oportunidade perdidos, desmotivação, decisões equivocadas, ações contra a empresa, perda de talentos são alguns dos custos relacionados a conflitos nos ambientes de trabalho. Embora ainda se conheça pouco acerca dos custos efetivos dos conflitos no Brasil, há evidências para acreditar que, se forem bem gerenciados, podem melhorar o resultado da maioria das organizações, o que significaria para a sociedade brasileira uma poupança de bilhões de reais.

Para entender como esse tema vem sendo tratado nas empresas, a ABRH-SP, através do Grupo de Estudos sobre o Papel do RH na Prevenção, Gestão e Resolução de Conflitos, está lançando a 3ª Pesquisa sobre o tema, que é objeto de estudos desde 2015.

A pesquisa tem como propósito compreender e medir como gestores de RH enxergam essa questão e qual é o papel do RH nesse processo. Serão convidadas a participar as empresas associadas à ABRH-SP.

A nova edição da pesquisa será respondida por meio de questionário online, que terá sua análise aprofundada com o uso de focus group e entrevistas de gestores de RH, em alguns casos. O relatório será apresentado no final de 2019 em evento especial da ABRH-SP e estará disponível, posteriormente, no site da entidade.

Fonte: O Estado de São Paulo, 30 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!