Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto social em empresas

É notório que os conceitos de “Projeto Social em Empresas” e “Assistencialismo”, apesar de semelhantes, não podem ser confundidos. Todavia, o desafio é compreender como utilizar a receita disponível das empresas, proveniente do pagamento de tributos, para financiar projetos sociais. Ou seja, nos encontros realizados pelo Grupo de Estudos foi possível observar a demasiada dificuldade das empresas em encontrar projetos que estejam alinhados com as regras de patrocínio e, em contrapartida, das instituições, como ONGs e OSCs, para, com o preenchimento de diversos requisitos legais, concorrer ao recebimento do subsídio.
Estela Pires
Durante os encontros do grupo, foi possível conhecer algumas instituições que promovem projetos sociais e que contam de forma significativa com a caridade e com o desejo de ajudar o próximo. Essas ações têm por objetivo desenvolver, estimular e amparar segmentos da sociedade esquecidos e, por vezes, preteridos, no intuito de viabilizar para aqueles que deles dependem o exercício de uma vida digna, que se traduz num direito fundamental a ser protegido e respeitado por toda a comunidade.
Silvia Martinelli
  Entretanto, apesar da nobre iniciativa, nota-se a premente necessidade de se estabelecer um liame entre as empresas e as instituições sociais, principalmente com o propósito de facilitar o financiamento e, assim, promover uma transformação social em uma sociedade que carece dessa mudança. Por fim, ressalta-se que um dos objetivos dos encontros realizados pelo Grupo de Estudos foi encontrar soluções viáveis e, assim, promover o fortalecimento de valores relevantes para a sociedade através da conscientização de um maior número de pessoas de que ações direcionadas, seja ou não por meio de empresas, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e de pessoas menos favorecidas é a melhor forma de concretizar a solidariedade.   Por Estela Pires e Silvia Martinelli, integrantes do Grupo de Estudos de Projeto Social, de Sorocaba

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de abril de 2019

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!