Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RANKING – Abertas as inscrições para o prêmio As Melhores Empresas para Estagiar

Organizações interessadas em participar da oitava edição do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar podem se inscrever gratuitamente até 1º de outubro deste ano. O prêmio, que indicará os melhores programas de estágio do estado de São Paulo, é realizado pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola em parceria com a ABRH-SP e a consultoria Toledo & Associados. O resultado final será divulgado em 27 de março do próximo ano.

Podem participar da premiação empresas privadas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que tenham mais de dez estagiários no estado de São Paulo, em parceria ou não com o CIEE. O ranking tem por base pesquisa aplicada, com total independência e sigilo, pela Toledo & Associados, que ouvirá estagiários e executivos das corporações inscritas.

“Com as informações coletadas será possível traçar um perfil dos jovens e as suas avaliações a respeito dos seus estágios e, acima de tudo, sobre o que consideram ser um bom programa de treinamento”, afirma Francisco José de Toledo, presidente da Toledo & Associados.

Presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto destaca a importância do prêmio e o coloca entre as ações da entidade para incentivar o trabalho e a capacitação do jovem que busca iniciar sua trajetória no mundo corporativo. Nesse sentido, ele ressalta também o benefício de associação gratuita por um ano à ABRH-SP, concedido aos universitários de qualquer idade e qualquer graduação para que eles possam tomar contato logo cedo com as melhores práticas de gestão de pessoas.

Características

O levantamento realizado a partir das respostas dos estagiários na edição passada do prêmio revelou as características daqueles que trabalham nas melhores empresas para estagiar do estado de São Paulo. Os dados identificam, por exemplo, que a maioria possui bons conhecimentos em idiomas e tem acesso à tecnologia.

“O resultado da pesquisa revela que o prêmio, além do reconhecimento público às empresas que possuem programas de estágio com qualidade, também representa um avanço na futura carreira dos estudantes que estagiam nas vencedoras”, analisa Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo da entidade.

Outra pesquisa, realizada pelo CIEE com os estudantes cadastrados no seu banco de dados, indica que 98% dos respondentes consideram que participar de programas de estágio nas empresas vencedoras do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar é uma experiência enriquecedora, seja para a conquista de novas oportunidades de estágio, seja para o currículo.

Inscrições: www.ciee.org.br/portal/hotsites/mepe/index.html

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!