Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

REGIONAIS – Metropolitana Oeste tem lançamento oficial

Como parte do ambicioso projeto de tornar a ABRH-SP uma entidade cada vez mais paulista, e não apenas paulistana, a Associação inaugurou oficialmente, no dia 12 de setembro, a Regional Metropolitana Oeste, que abrange os municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba.

O evento de inauguração, realizado no auditório do Senai, em Barueri, contou com a participação da presidente da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento, e do presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, além da apresentação de palestras com os conferencistas Robert Wong, sócio e CEO da Robert Wong Consultoria Executiva, e José Mário Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul.

Diretor geral da Regional, Fernando Lima lembrou que a nova representação da ABRH-SP é o resultado de mais de um ano de esforço de um grupo de voluntários que dedicou seu tempo e trabalho para construir a iniciativa. “Também é uma forma de reconhecer a grandeza dos municípios e do parque industrial e de serviços instalado na região”, acrescentou. Ele ainda anunciou a realização pela Regional de workshops e conferências nos próximos meses sobre temas como teletrabalho, eSocial, legislação trabalhista e tecnologia para gestão de RH.

Almiro dos Reis Neto reafirmou o objetivo da ABRH-SP de ficar mais próxima dos seus associados em todo o estado e o papel da entidade, que é o de produzir conhecimento. “Por isso, precisamos de mais voluntários e patrocinadores que se juntem à Associação”, disse. Já Leyla parabenizou o grupo que compõe a Regional e lembrou que a ABRH se destaca porque é formada por adesão, o que a faz forte e representativa em todo o Brasil.

Na sua palestra. José Mário Caprioli falou da importância da área de Recursos Humanos para a estratégia das organizações. Segundo ele, o processo de fusão pelo qual a Azul passou recentemente exigiu muito do RH tanto na integração das culturas quanto na homogeneização dos serviços. Para fazer a diferença na gestão de pessoas, porém, RH precisa dar o ferramental para os gestores e exercer seu papel no backstage. “RH deve estar nas entranhas da empresa”, completou o executivo.

Já Robert Wong apresentou a palestra O sucesso está no equilíbrio. Para ele, precisamos decidir o que almejamos: qualidade de vida ou vida de qualidade, que compreende paz de espírito, saúde, amor e equilíbrio. “O maior fator de desequilíbrio é hoje é o dilema entre ser normal (reatividade) versus natural (proatividade)”, afirmou.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!