Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Remuneração e meritocracia no CONARH 2015

Remuneração e meritocracia é uma das palestras de destaque do CONARH 2015, que tem início em 17 de agosto

 

Quando uma pesquisa que mede as características culturais foi realizada na Cielo no ano passado, a meritocracia apareceu como um elemento característico importante da empresa, com os colaboradores fazendo uma forte associação entre o desempenho e a recompensa obtida. Era o que a área de Desenvolvimento Organizacional esperava desde que a prática foi implantada ainda em 2009 como parte de uma ampla reformulação da estratégia de RH.

“Na mesma pesquisa feita em 2010 ainda não havia essa percepção”, recorda Roberto Dumani, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Organizacional da Cielo, onde trabalha desde novembro de 2008. Segundo ele, a meritocracia já está incorporada na empresa. “Nós falamos sempre sobre a prática na nossa intranet e em todas as nossas publicações.”

O desafio agora, de acordo com Dumani, é conciliar a meritocracia com as questões relacionadas à diversidade, valor cada vez mais importante para as organizações. “Como podemos falar simultaneamente de cotas e meritocracia? E como podemos aumentar o número de mulheres em posições de liderança sem interferir com a prática? Estamos no estágio inicial desse debate, mas existe um consenso na empresa de que é possível conciliar essas duas agendas.”

Dumani será um dos profissionais da área de Recursos Humanos que irão falar no CONARH 2015 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 17 a 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Ele vai detalhar o case da Cielo na palestra Remuneração e Meritocracia (dia 17, às 19 horas), que terá também a participação de Paulo Naliato, vice-presidente de RH da Via Varejo, e de Sandra Gioffi, sócia-diretora da Prática de Strategy para Talent & Organization da Accenture para América Latina, como moderadora.

O CONARH 2015 tem como tema central A Arte da Gestão de Pessoas – Desafios, incertezas e complexidade. Promovido pela ABRH-Brasil, com a copromoção da ABRH-SP, o evento é o maior do seu segmento na América Latina.

Inscrições: www.conarh.com.br ou (11) 3138-3420 (aproveite até o final de julho os preços promocionais para associados e não associados)

 

BOXE

 

Fórum do Corhale

Como tem acontecido nos últimos anos, o Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo, grupo mantido pela ABRH-SP com o apoio da ABRH-Brasil para analisar e influenciar as leis que afetam as relações trabalhistas, terá um espaço especial no CONARH. No dia 18, das 8h30 às 9h30, o Corhale vai promover o fórum Desafios, Incertezas e Complexidades em nossas Relações Trabalhistas. Participarão do debate Leandro Narloch, jornalista e escritor, e Marcelo Lomelin, sócio-proprietário da Nhanderú Serviços de Consultoria, além do moderador Emerson Casali, diretor da CBPI Produtividade Institucional e integrante do Corhale.

 

Mais informações: www.conarh.com.br

 

Fonte: Estadão – 19/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!