Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

O diferencial do líder além dos resultados: a liderança humanizada

A liderança sefoto matéria cópia torna humanizada quando inspirada pela opção de servir tanto a empresa, quanto aos que a compõe. Ela é focada em valores, que direcionam as ações às necessidades humanas em suas dimensões – física, cognitiva, emocional e espiritual –, indo ao encontro de uma missão e propósito, observados nas atitudes e nos relacionamentos do líder. Ela é embasada no enfoque positivo e possibilita o estabelecimento de um expressivo diferencial na evolução de organizações em busca de melhores resultados. O autoconhecimento, o respeito, a confiança, a comunicação e a empatia nas relações humanas no trabalho são competências relevantes e transformam o papel do líder, que incentiva um olhar peculiar e intimista com a missão e visão da organização, promovendo a ética, o moral e o engajamento de seus liderados. O líder humanizado é alguém que aceita e celebra a diversidade; tem bagagem e criatividade para lidar com as situações imprevistas do dia a dia; procura compreender em vez de julgar; enxerga o melhor que o seu liderado pode oferecer; inspira por praticar o que fala; aprende com as experiências; e busca autodesenvolvimento constantemente. É um exemplo de conduta ética para todos na empresa e, sobretudo, transforma pensamentos sutis em realidades concretas. Cabe às organizações que almejam um futuro próspero para os seus negócios repensarem seu modelo de gestão, olhando mais para os seus funcionários, investindo no potencial de cada um e, trabalhando na construção de uma unidade entre liderança e liderados, promovendo a formação e manutenção de equipes de alta performance, levando a organização para patamares de excelência e novos resultados. Por Andréia de Oliveira, Marcelo Andrade, Márcia Cavden, Pedro Panos, Iraceles Pires e Susanne Andrade, integrantes do Grupo de Estudos Como Humanizar a Liderança, de São Paulo  

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!