Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santander é o novo patrocinador de gestão da ABRH-SP

O Santander se juntou ao time de patrocinadores de gestão da Associação, formado por empresas que apoiam a entidade e acreditam em sua causa. No dia 6 de maio, o patrocínio foi formalizado na sede do Santander, com a presença do presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, e dos executivos do banco: Ramón Sánchez, diretor de Folha de Pagamento e Coletivos, Vanessa Lobato, vice-presidente executiva de Recursos Humanos, Ezequiel Archipretre, CEO da ContaSuper, e Clarissa Sacilotto, superintendente de Marketing. Ramón Sánchez também conversou com o jornal Gestão de Pessoas sobre a aproximação do banco com a área de RH. Leia a entrevista a seguir:

GP –  O Santander já foi parceiro e patrocinador da ABRH-SP em outros momentos. Por que vocês decidiram voltar a apoiar a entidade?

RS – A Associação Brasileira de Recursos Humanos é a principal representante do setor. Agrega profissionais comprometidos com o avanço do segmento como agente de transformação, que contribui na formação de empresas mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico brasileiro. É um momento de enormes desafios para a gestão de pessoas nas organizações e queremos estar mais próximos dos nossos clientes e parceiros.

GP – Por que é importante para o Santander estar próximo à área de RH?

RS – Para fazermos intercâmbio de melhores práticas e mensurar e acompanhar tendências no mercado e nos modelos de gestão. Também somos um dos principais parceiros das equipes de RH das empresas brasileiras, dada nossa liderança na gestão de Folha de Pagamento.

GP – Por que os profissionais de RH devem considerar o Santander para sua folha de pagamento?

RS – Nosso objetivo é atender às necessidades das equipes de RH, de forma simples, pessoal e justa. Oferecendo, por exemplo, 10 dias sem juros no cheque especial. Ou disponibilizando a ContaSuper, um novo conceito de gestão, totalmente digital, para o pagamento do salário e reembolso de despesas, que pode complementar a conta salário em empresas com alta rotatividade de funcionários, ou alta sazonalidade nas contratações. 

GP – O que o Santander faz pelas pequenas e médias empresas?

RS – Olhamos com muita atenção para as pequenas e médias, que são alvos prioritários da nossa atuação no Brasil. No ano passado, lançamos o Santander Negócios & Empresas, uma plataforma global voltada a este segmento, que oferece produtos, serviços e atendimento adequados ao perfil de cada empreendedor, considerando o porte e o setor de atuação, além de uma série de benefícios não financeiros. O programa Avançar, como é chamado, permite que as PMEs se capacitem, com palestras e cursos online e presenciais, busquem candidatos e ofertem vagas de emprego e até iniciem ou expandam seus negócios no exterior. Dessa forma, apoiamos o crescimento de um setor que contribui de forma decisiva para o crescimento do emprego. Somamos mais de 1 milhão de funcionários de pequenas e médias empresas que recebem seu salário por meio do Santander.

Fonte: O Estado de São Paulo – 22 de maio de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!