Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Setor de turismo deve contratar menos temporários

A contratação de trabalhadores temporários no setor de turismo deve cair no verão deste ano, de acordo com projeção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Estima-se a criação de 33,1 mil vagas neste verão, 1,3% a menos na comparação com 2012, quando foram criados 33,6 mil postos temporários. Em 2011, foram cerca de 38 mil vagas.

Para a CNC, a queda pode ser explicada pela desaceleração da economia e pela dinâmica do mercado de trabalho. Setorialmente, a maior parte das vagas (88%) se dará nos ramos de hotelaria e alimentação (bares e restaurantes).

Página do Estado 20 de Janeiro de 2013

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!