Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

TEMAS EM DEBATE: Como diminuir os conflitos nas empresas familiares

Governança Corporativa: O desafio da superação de papéis e a abordagem para o RH lidar com conflitos foi o tema da palestra, apresentada na quinta passada na sede da ABRH-SP, que teve como foco as empresas familiares. Sócia-fundadora da Ekilibra Governança Integrada, a palestrante Adriana Adler falou do quanto as configurações das relações familiares são transferidas para as empresas desse tipo.

Segundo ela, a origem dos conflitos são, em geral, a convivência entre sócios diferentes com diferentes quereres (nível de ambição e de apetite ao risco, por exemplo), diferenças de princípios e valores, e falta de transparência. “Por isso, é fundamental adotar estruturas para garantir uma boa governança, como a criação de um Conselho da Família, além da assembleia de acionistas, da gestão executiva e do Conselho de Administração”, explicou Adriana, que é consultora em empresas familiares.

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 12 de abril de 2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!