Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE – Conectados, mas muito distraídos e sem foco

Especialista em conflitos de gerações e autor de diversos livros sobre o tema, Sidnei Oliveira esteve na sede da ABRH-SP, na última quarta, para apresentar a palestra Conectados, mas muito distraídos, em que analisou o preço a ser pago pelo excesso de informações e a realização de atividades simultaneamente, típicos das novas gerações. 

Para Oliveira, os jovens têm chegado ao mercado de trabalho sem foco e mais imaturos que os das gerações anteriores, o que faz com que os veteranos continuem na execução das tarefas, quando deveriam fazer o papel de mentores. “O veterano tem de dar o exemplo, trabalhar a qualificação, dar desafios e ter como prioridade o foco, cuja falta é o maior defeito das novas gerações”, explicou. 

A ausência de desafios é o que leva os jovens a mudarem tanto de emprego, às vezes por pequenos aumentos salariais. Isso é ruim para eles, que sempre serão novatos nas novas empresas – e ninguém dá as tarefas mais complicadas para os novatos, o que cria um círculo vicioso, completou Oliveira.

 

Página Semanal ABRH-SP – 11 de maio

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!