TEMAS EM DEBATE: Por que a assertividade promove relações sadias

Competência que apoia nossas decisões, o autoconhecimento e as relações sadias, a assertividade foi tema da palestra apresentada na quarta passada, na sede da ABRH-SP. A condução do assunto ficou por conta da educadora e professora da Fundação Vanzolini, Vera Martins, autora do livro Seja Assertivo!

Ao longo da palestra, Vera mostrou como é possível, por meio da postura assertiva, desenvolver relações maduras e produtivas nos ambientes profissional, social e familiar. “Pessoas assertivas obtêm boas parcerias e cooperação voluntária, fazem com que os demais se sintam respeitados e tenham vontade de praticar a reciprocidade em uma postura ganha-ganha”, pontuou a palestrante.

Ao citar como exemplo a maneira de lidar com um funcionário que se atrasa constantemente, Vera comparou as formas agressiva, passiva e passivo-agressiva de lidar com a situação para contrapor com a postura assertiva: “Calmamente e de forma incisiva e firme, a pessoa assertiva chama o funcionário para uma conversa, para diagnosticar a situação e identificar alternativas, a fim de resolver o problema definitivamente”, explicou.

Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de abril de 2014

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!