Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: Por que a assertividade promove relações sadias

Competência que apoia nossas decisões, o autoconhecimento e as relações sadias, a assertividade foi tema da palestra apresentada na quarta passada, na sede da ABRH-SP. A condução do assunto ficou por conta da educadora e professora da Fundação Vanzolini, Vera Martins, autora do livro Seja Assertivo!

Ao longo da palestra, Vera mostrou como é possível, por meio da postura assertiva, desenvolver relações maduras e produtivas nos ambientes profissional, social e familiar. “Pessoas assertivas obtêm boas parcerias e cooperação voluntária, fazem com que os demais se sintam respeitados e tenham vontade de praticar a reciprocidade em uma postura ganha-ganha”, pontuou a palestrante.

Ao citar como exemplo a maneira de lidar com um funcionário que se atrasa constantemente, Vera comparou as formas agressiva, passiva e passivo-agressiva de lidar com a situação para contrapor com a postura assertiva: “Calmamente e de forma incisiva e firme, a pessoa assertiva chama o funcionário para uma conversa, para diagnosticar a situação e identificar alternativas, a fim de resolver o problema definitivamente”, explicou.

Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de abril de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!