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Valores e cultura organizacional no Grupo Boticário

Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor é o propósito do Grupo Boticário. Disseminada pelo fundador da companhia, Miguel Krigsner, e pelo atual CEO, Artur Grynbaum, a forte cultura organizacional é um dos maiores segredos de sucesso da empresa. Empreendedorismo, inovação, respeito às pessoas e ao meio ambiente são apenas algumas das características associadas ao Grupo por colaboradores, fornecedores, franqueados e parceiros. Para todos, é motivo de orgulho trabalhar com o Grupo Boticário, a maior rede de franquias de beleza e perfumaria do mundo. Ao longo dos anos, os valores do Grupo Boticário evoluíram, se fortaleceram e podem ser sentidos em tudo que se faz na empresa: comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações, paixão pela evolução e desafios, e integridade. A disseminação da cultura e dos valores do Grupo Boticário segue ativa, com o engajamento de toda a liderança e também inserida na rotina dos colaboradores. São essas atitudes que orientam o dia a dia e a visão que os inspira para o futuro. A história do Grupo Boticário começou há 41 anos, em 1977, quando o farmacêutico Miguel Krigsner fundou a marca O Boticário. O perfil empreendedor do fundador foi a base de um negócio que se tornou sinônimo de transformação por meio da beleza feita com foco em inovação e sustentabilidade e que, rapidamente, conquistou o Brasil. Hoje, o Grupo tem seis unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e, mais recentemente, Vult) e é referência internacional no segmento de beleza. O Grupo Boticário acredita que atitudes positivas têm o poder de transformar a sociedade. Por isso, a diversidade faz parte da cultura e dos valores organizacionais da companhia. Mais do que uma política, o tema envolve todos os seus públicos. Promover a diversidade de diferentes formas está no dia a dia de suas lideranças e colaboradores. A sustentabilidade também está na essência do Grupo Boticário. É a sua forma de fazer negócios. Seja melhorando seus processos industriais, seja olhando para a sociedade e seu futuro. Em 1990, foi criada a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza. Suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a pesquisas e iniciativas de outras instituições e disseminação de conhecimento. Atualmente, o Grupo Boticário está presente em 1.750 municípios brasileiros com mais de 4 mil pontos de venda, além de atender 100% das cidades brasileiras por meio do e-commerce e da venda direta e, também, com presença em outros doze países com a marca O Boticário e quem disse, berenice?, em lojas próprias e multimarcas.

Fonte: O Estado de São Paulo, 06 de Maio de 2018.

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