Valores e cultura organizacional no Grupo Boticário
Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor é o propósito do Grupo Boticário. Disseminada pelo fundador da companhia, Miguel Krigsner, e pelo atual CEO, Artur Grynbaum, a forte cultura organizacional é um dos maiores segredos de sucesso da empresa. Empreendedorismo, inovação, respeito às pessoas e ao meio ambiente são apenas algumas das características associadas ao Grupo por colaboradores, fornecedores, franqueados e parceiros. Para todos, é motivo de orgulho trabalhar com o Grupo Boticário, a maior rede de franquias de beleza e perfumaria do mundo.
Ao longo dos anos, os valores do Grupo Boticário evoluíram, se fortaleceram e podem ser sentidos em tudo que se faz na empresa: comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações, paixão pela evolução e desafios, e integridade. A disseminação da cultura e dos valores do Grupo Boticário segue ativa, com o engajamento de toda a liderança e também inserida na rotina dos colaboradores. São essas atitudes que orientam o dia a dia e a visão que os inspira para o futuro.
A história do Grupo Boticário começou há 41 anos, em 1977, quando o farmacêutico Miguel Krigsner fundou a marca O Boticário. O perfil empreendedor do fundador foi a base de um negócio que se tornou sinônimo de transformação por meio da beleza feita com foco em inovação e sustentabilidade e que, rapidamente, conquistou o Brasil. Hoje, o Grupo tem seis unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e, mais recentemente, Vult) e é referência internacional no segmento de beleza.
O Grupo Boticário acredita que atitudes positivas têm o poder de transformar a sociedade. Por isso, a diversidade faz parte da cultura e dos valores organizacionais da companhia. Mais do que uma política, o tema envolve todos os seus públicos. Promover a diversidade de diferentes formas está no dia a dia de suas lideranças e colaboradores.
A sustentabilidade também está na essência do Grupo Boticário. É a sua forma de fazer negócios. Seja melhorando seus processos industriais, seja olhando para a sociedade e seu futuro. Em 1990, foi criada a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza. Suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a pesquisas e iniciativas de outras instituições e disseminação de conhecimento.
Atualmente, o Grupo Boticário está presente em 1.750 municípios brasileiros com mais de 4 mil pontos de venda, além de atender 100% das cidades brasileiras por meio do e-commerce e da venda direta e, também, com presença em outros doze países com a marca O Boticário e quem disse, berenice?, em lojas próprias e multimarcas.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não participar, se desejar. ConfiguraçõesACEITO
Política de Privacidade e Cookies
Visão Geral de nossa politica de Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega por aqui. Os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.