Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A Empresabilidade Como Tendência no Mercado de Trabalho

Você já ouviu falar no termo “empresabilidade”? Ele refere-se a sustentação de um posicionamento diferenciado no mercado de trabalho, de acordo com a capacidade que a empresa possui de aproveitar as aptidões intelectuais e técnicas de seus funcionários.

Ou seja, é uma tendência relacionada às competências e estratégias que uma organização usa para conseguir clientes, parceiros, investidores, entre outros, de modo que permaneça como uma empresa de destaque e claro, pretendida por todos.

Sendo assim, a empresabilidade envolve aquela situação em que as pessoas costumam dizer “essa empresa deve ser incrível para trabalhar, os funcionários estão sempre animados, dispostos, o ambiente parece ser leve, gostaria de trabalhar em um lugar assim”.

E o que muitos profissionais visam atualmente é uma empresa que tenha um propósito claro e relevante, que não apenas se importe com dinheiro, mas que gere valor para as outras pessoas e que faça a diferença no mundo.

Isso porque o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige um grande preparo de quem trabalha. Por isso, é necessário que as empresas estejam preparadas e no mesmo nível de qualidade.

Por isso, a empresabilidade é algo que as empresas estão procurando cada vez mais. É uma forma de se manter presente no mercado e com o status de “cobiçada” pelos profissionais do mercado de trabalho. 

É importante para uma empresa ter esse espírito e pensamento, pois só tende a agregar no desenvolvimento e crescimento dos funcionários e do próprio negócio. Essa postura demonstra a preocupação com o futuro e com as novas possibilidades de expandir. 

O Google é um grande exemplo, inúmeras pessoas, principalmente os jovens, sonham em trabalhar nessa empresa que é uma das maiores do mundo. Eles enxergam a possibilidade de crescer e de enfrentar novos desafios, é algo que motiva e inspira os jovens.

Isso tudo envolve, claro, um grande preparo para estar aprendendo todos os dias, observando o que dá certo e o que não dá para crescer e se destacar dos concorrentes. Com isso, fica mais fácil para evidenciar a sua empresa pelas características positivas e não ser apenas mais uma na área de atuação.

Portanto, pensando nesse novo cenário, Augusto Jr., Head de Parcerias e Projetos Especiais – Eureca, é o convidado da vez da websérie RH Conecta e irá falar sobre o assunto “empresabilidade”!

Faça o cadastro clicando neste link e veja este vídeo especial! Os conteúdos são gratuitos e esta websérie contribuirá para o crescimento e a gestão de pessoas da sua empresa. Viva novos desafios!

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!