Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A Importância da Inovação e Economia Digital Para o RH

Inovar é uma palavra que precisa estar no vocabulário de grandes empresas. Observar as tendências, o que está em alta e o que não está são tarefas que possibilitam um diferencial em relação aos concorrentes. Ainda mais, outro fator importante é a economia digital e que precisa ser reinventada de acordo com as mudanças que ocorrem na sociedade. 

Com os avanços das tecnologias muda-se a forma de vender e comprar, antigamente era necessário ir até uma loja para adquirir algo, hoje em dia, o e-commerce possibilita a compra pela internet, é possível comparar produtos ou contratar serviços, ver avaliações de pessoas e o melhor de tudo, tudo sem sair de casa.

Isso demonstra como o mercado de trabalho muda de acordo com as transformações digitais, o que envolve todo um sistema que precisa ser capacitado para oferecer o melhor serviço.

Ou seja, para uma empresa é importante ter uma infraestrutura de qualidade que possua ferramentas e softwares modernos para trabalhar, aplicativos para celulares, além de ter colaboradores capacitados nas áreas de telecomunicações e redes sociais, cada vez mais influentes na decisão de compra.

A economia digital faz parte de um grande centro de negócios e do dia a dia da maioria das pessoas, desde uma compra online até pedir um uber para ir trabalhar ou passear. 

Além disso, realizar transações bancárias pela internet, seja para pagamentos ou transferências também está envolvida nesse novo cenário. O fato é que as empresas e os clientes estão cada vez mais conectados e por isso é importante ficar atento em alguns aspectos.

A fidelidade é de grande valor, pois o mercado é competitivo e se você consegue manter uma boa relação com o cliente, dando atenção e respondendo dúvidas, ele continuará comprando ou contratando um determinado serviço, pois sabe que o atendimento oferecido é de qualidade e assim pode até recomendar para outras pessoas, aumentando o número de clientes.

E a verdade é que hoje em dia as pessoas possuem mais acesso às informações e possibilidades, há mais diversidade e a necessidade de colaboração entre os funcionários para disponibilizar serviços e produtos que agradem o consumidor.

Por isso, Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital apresenta no último vídeo da websérie RH Conecta “o futuro do trabalho”, a importância da inovação e economia digital para o setor de Recursos Humanos.

Faça o cadastro no link a seguir e assista mais um vídeo da websérie que contribuirá para o crescimento e a gestão de pessoas da sua empresa!

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!