Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Competências de Agora

Pesquisas recentes revelam que até o ano de 2020, mais de 35% das habilidades necessárias para a grande maioria dos cargos deverá mudar e isso está ligado ao que chamamos de Quarta Revolução Industrial, uma era onde a robótica é muito avançada, existe automação do transportes e aprendizagem automática, o que vai gerar impacto direto na gestão de pessoas, no trabalho e vai mudar a forma como o conhecemos, em que surgirão novas profissões e outras poderão desaparecer, além de novas habilidades que serão necessárias para o novo mercado. 

Inúmeros profissionais dos mais diversos setores já estão sendo afetados pelas novas exigências que o mercado de trabalho precisa. O que podemos ter certeza é de que tudo vai mudar, e com essa mudança surgirá a necessidade de novas competências, mas e nos dias de hoje? 

Como você está se preparando? Será que você possui as competências do agora para estar preparado para o dia de amanhã? 

No vídeo #20 da nossa websérie sobre o futuro do trabalho, Alberto Roitman fala das competências do agora, convidando você a pensar em como tais competências estão fazendo sentido em seu dia a dia na vida pessoal e profissional. 

O palestrante da semana nos dá uma lista das principais competências do agora, que são: jogar a caixa fora, ter a capacidade do marketing insight, ou seja, saber buscar ideias de um jeito diferente do que a maioria faz, ter a competência acabativa, dispor de resiliência, e ser um desgin doing, diferentemente do design thinking que muito se fala hoje em dia. 

Quer saber como é cada uma dessas competências e como você está dentro de todas elas? Então dê o play e assista o vídeo da semana agora mesmo!

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!