Competências Essenciais Para o Gestor de Pessoas no Trabalho do Futuro
O profissional de coaching possui a competência de desenvolver as habilidades humanas, utilizando ferramentas e técnicas eficazes, que fazem com que o coachee (cliente) melhore o autoconhecimento e neutralize suas limitações para alcançar o sucesso pessoal e profissional.
As mudanças que vão ocorrer no cenário do trabalho, onde a inteligência artificial e a massificação das máquinas vão tomar o lugar da inteligência humana, tornaram essencial a presença do coach, pois ainda que pela interface de uma tela de computador, a habilidade de se fazer presente será necessária.
A vivência com robôs vai fazer com que o ser humano sinta falta da interação interpessoal. Por isso, será importante que os líderes consigam destacar o lado humano, como a confiança e a intimidade.
Se você se interessou pelo assunto, não perca o vídeo #24 da nossa Websérie sobre “O Futuro do Trabalho”, onde o presidente da Internation Coach Federation, George Barbosa, destaca duas competências essenciais para a gestão de pessoas no futuro.
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