Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Liderando a Mudança em Meio à Transformação Digital

A transformação digital está acontecendo diante dos nossos olhos e é um caminho que muitas empresas vão, e devem, seguir. E claro, a liderança deve ter a capacidade de dominar todos os recursos tecnológicos que fazem parte desse processo de transformação

Além do conhecimento básico, que é o conhecimento técnico, os gestores devem ter um olhar ainda mais estratégico, de modo que eles possam explorar o digital em prol das pessoas e do seu negócio.

Para que uma empresa entre de cabeça dentro da transformação digital, são necessárias duas características essenciais: flexibilidade e inovação. 

Se uma empresa tiver muitas burocracias e tarefas extremamente repetitivas e menos elaboradas, o impacto da transformação pode ser muito grande, fazendo até mesmo com que os funcionários pensem que estão fazendo tudo errado ou fiquem desmotivados. 

Diante disso, a transformação digital veio para mostrar o caminho para profissionais e clientes, os motivando a se reinventar diante dos novos desafios que irão surgir.

No vídeo 19, João Marcelo Furlan, fundador da Enora, conta quais foram os desafios que enfrentou quando, durante a crise de 2014, viu sua empresa perdendo o rumo e se viu obrigado a mergulhar em meio a transformação digital para superar barreiras, enfrentar novos desafios, e claro, se destacar no mercado, gerando ainda mais lucros para a sua empresa e mais satisfação dos seus clientes.

O empresário relata também o uso do Design Thinking para trazer inovação, explicando cada um dos seus 4 fundamentos, que são eles: visionar o futuro, mobilização de pessoas, partir para ação e transformar a cultura.

Clique e assista o vídeo.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!