Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novos Desafios: Recrutamento e Seleção

Recrutamento e Seleção é área responsável para exercer quatro atividades essenciais durante o processo de contratação: atrair, criar, selecionar e contratar. Embora aparentam ser tarefas simples, não é nem um pouco. Você já se pegou pensando em como recrutar melhor?

O segredo que muitas empresas adotam é ter as pessoas certas nos lugares certos. Por outro lado, para as pessoas, o processo de recrutamento se torna a principal porta de entrada, por isso é importante estar sempre atento e preparado para as oportunidades.

Por consequência, este fator está diretamente ligado ao sucesso da empresa. Porém, o que é visto com frequência no mercado de trabalho, são empresas contratando para preencher as vagas com a maior rapidez possível, e nem sempre recrutando os melhores candidatos para a posição oferecida.

Uma seleção é a escolha de um perfil entre todos os que foram recrutados, ou seja, é o momento decisivo para escolher quem vai guiar e/ou construir uma parte da sua organização.

Por isso, ser assertivo em um processo de recrutamento e seleção é essencial para alavancar sua empresa, mas você sabe, de fato, como esse conjunto de técnicas deve ser realizado? Eduardo Migliano, formado em Comunicação na ESPM­-SP e um dos fundadores do site 99jobs.com, irá falar um pouco mais sobre esse assunto.

E devido ao constante impulsionamento do mercado de trabalho e as frequentes mudanças, o RH Conecta, uma iniciativa da ABRH-SP está promovendo uma websérie sobre “o futuro do trabalho” com profissionais renomados da área de Recursos Humanos.

Quer saber mais? Faça seu cadastro neste link e confira esse e outros conteúdos gratuitos assistindo a nossa websérie! Se torne um profissional preparado para o futuro das organizações.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!