Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A liderança como presente

Um aspecto pouco destacado quando falamos de liderança é o estado de felicidade de quem exercita essa competência. Em um mar de responsabilidades e riscos, é essencial reconhecer que os desafios existem para o aprimoramento tanto do líder quanto do time. Um dos pontos que devemos ter atenção é quando a liderança surge com um nível de excelência inexplicável. Na prática, a experiência revela que não é bem assim. A liderança se consolida quando está disposta a desafiar os processos e aproveitar as oportunidades. Dificilmente um líder mantém os movimentos inalterados. Lideranças autênticas buscam o novo com tolerância ao risco. Nesse sentido, estar bem consigo é fundamental para inspirar outras pessoas e irradiar confiança. Tudo bem que nem sempre a situação e o contexto ajudam, mas um sinal de positividade faz a diferença para o alcance de resultados, mantendo o time coeso, firme e atuante. Viabilizar a construção dos propósitos do time e estimular o protagonismo são ações que revelam a liderança como um presente. É claro que em momentos críticos, nos quais é testada a potencialidade de cada um dos profissionais, o empoderamento pode ser a chave para o sucesso. Compartilhar e celebrar resultados também é essencial para alimentar o estado de felicidade, do líder e do time. Mesmo em um eventual insucesso, o olhar amplo e estratégico realimenta a confiança e o compromisso com o objetivo comum. Libertar-se de noções equivocadas sobre o que a liderança é de fato abre um horizonte a ser explorado, sem limitações internas. Por fim, o líder que tem a felicidade dentro de si reconhece que esse estado é uma conquista que resulta de seus próprios méritos e também daqueles que o estimularam e tornaram possível que chegasse a essa posição. O líder que desenvolve as pessoas, portanto, possibilita mais do que a ascensão profissional, ele abre portas e propicia uma visão clara de realização, traduzida em resultados. Ele constrói, na verdade, o que chamamos de futuro.           Fonte: O Estado de São Paulo, 20 de Abril de 2017

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!