Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP abre as inscrições para seu Programa de Estágio

A ABRH-SP está à procura de jovens talentos que busquem, mais do que um salto na carreira, fazer a diferença dentro de uma organização cujo propósito é humanizar o mercado por meio do desenvolvimento de profissionais e empresas. Para isso, lançou na semana passada seu Programa de Estágio 2021, desenvolvido em parceria com a ShareRH e o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

Aberto para estudantes de cursos voltados a negócios, como Marketing, Comunicação Social e Administração, entre outros, que tenham disponibilidade para estagiar durante 2021 e 2022, o programa oferece dez vagas – seis delas para atuação na gestão e no relacionamento com os associados e quatro na prospecção de novos profissionais e empresas interessados em fazer parte da ABRH-SP.

O perfil esperado é de jovens que tenham vontade de aprender, proponham respostas e soluções, e não tenham medo de perguntar aquilo que não sabem. Não é necessário ter experiência profissional. Como empregador que oferece oportunidades iguais, a ABRH-SP especialmente encoraja a candidatura de mulheres, pessoas negras, público LGBTQI+, pessoas com necessidades especiais e minorias em geral, que atualmente são sub-representadas no mercado de trabalho formal.

“Tenho certeza de que vai ser um excelente programa de estágio, não tenho dúvida nenhuma da capacidade da ShareRH, do CIEE e da ABRH-SP nessa iniciativa. Estou muito entusiasmado com essa nova fase da Associação”, disse o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, na live de lançamento do programa, realizada na semana passada. Guilherme contou para os interessados a história da Associação, falou de seus principais produtos e serviços, e do quanto a entidade tem se preocupado em não se descolar do que está acontecendo no mercado, além de buscar cada vez mais a conexão com os jovens.

O programa terá a duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas até 7 de março pelo link: https://conteudo.sharerh.com/programa-de-estagio-abrh-sp-2021 . Entre os benefícios, estão previstos bolsa auxílio competitiva com o mercado, percentual de comissão, vale-refeição e vale-alimentação.

“A ABRH-SP, porém, é riquíssima em termos de conteúdo e oportunidades de networking, que valem muito mais que um benefício convencional oferecido pelas empresas”, ressaltou Gabriela Gazola, gerente executiva da entidade. Ou seja, o estagiário terá a oportunidade de participar gratuitamente dos webinars, workshops e demais eventos promovidos pela Associação e se relacionar com os profissionais de RH com grande vivência no mercado, muitos deles responsáveis pelo recrutamento e seleção nas empresas onde trabalham.

Inicialmente, o estagiário realizará suas atividades em home office – a ABRH-SP disponibilizará um notebook para a execução das tarefas –, mas posteriormente o trabalho presencial com flexibilidade deve ser o modelo. Todos serão liderados por colaboradores que já atuam na Associação e passarão por um processo de treinamento, inicialmente intenso e depois em vários momentos ao longo dos meses, para que consigam com toda tranquilidade realizar suas atividades.

O programa foi desenvolvido com uma grande preocupação com a experiência do estagiário, para que ele se desenvolva a partir de desafios reais. “Queremos proporcionar, ao longo dos 12 meses, um ambiente de contínua aprendizagem, que integre os estagiários ao ecossistema ABRH-SP”, explicou Luiz Eduardo Drouet, diretor de Desenvolvimento e Expansão das Regionais da Associação e managing partner da ShareRH. Segundo ele, os estagiários vão atuar em um momento em que organizações estão valorizando muito o papel do RH. “Na pandemia, os profissionais de Recursos Humanos atuaram junto com o CEO para repensar a organização e novas formas de trabalho. Especialmente esta primeira turma de estagiários vai poder desbravar esse mundo novo e se beneficiar dessa visibilidade do RH.”

Cronograma
Iniciadas na semana passada, as inscrições se encerram domingo, 7 de março. Após a triagem dos currículos, acontecerá, de 12 a 17 de março, a etapa de dinâmicas de grupo, que ocorrerão no formato online. Já as entrevistas finais conduzidas pelo staff da ABRH-SP estão programadas para 18 e 19 de março, com o início das atividades previsto para abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (01 de Março de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!