Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP tem inscrições abertas para os Grupos de Profissionais

 

O engajamento da ABRH-SP para que as áreas de Recursos Humanos se posicionem de forma cada vez mais estratégica e integrada nos negócios resulta na criação dos Grupos de Profissionais. Estruturado de forma que o gestor de RH encontre um ambiente seguro de benchmark e networking, o projeto se propõe a ser braço de apoio e referência sobre Gestão de Pessoas. Nas turmas de outubro, serão organizados seis conteúdos para grupos com perfis distintos em suas necessidades e propósitos profissionais. Com inscrições abertas, os encontros serão realizados em formato digital.

 

“A criação dos Grupos de Profissionais da ABRHSP tem como objetivo contribuir para que os participantes vivam a colaboração, o benchmarking e o apoio mútuo de profissionais experientes nos diversos sistemas de Recursos Humanos em um mundo onde a inovação e a criatividade estão acontecendo com uma velocidade maior do que se estava acostumado”, afirma Wania Moraes Troyano, uma das diretoras dos Grupos de Profissionais.

 

Para Marco Ornellas, diretor de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP, em um contexto de transformações, em que práticas de Gente e Gestão se tornam obsoletas com muita rapidez, os Grupos de Profissionais representam um fator de inovação ao conectar gestores de RH e outros profissionais. “Estamos diante de dois horizontes. No primeiro, aparentemente, há declínio, degeneração e desgaste. No segundo, avistamos pontes que conduzem o colapso, aportam o caos, mas preveem uma nova ordem. A inovação, ressignificando o que degenera, dá espaço ao novo”, diz.

 

No mundo VUCA e BANI, destaca Wania Troyano, cada profissional precisa saber que não está sozinho e que suas necessidades podem ser compartilhadas com pessoas em busca de ideias e soluções criativas. “Nos Grupos de Profissionais, que serão contínuos, teremos a oportunidade de reunir profissionais que tragam experiências, vivências e cases que possam exercitar a colaboração, criar cargos e funções ainda não pensados e que façam a diferença nas organizações em que estão inseridos”, observa.

 

Para Outubro, os Grupos de Profissionais da ABRH-SP organizou seis temas que serão conduzidos por vários facilitadores:

 

- Advanced Business Partners: com Simone Simões, HR Business Partner Sr na Hitachi Energy, e Fátima Farias, ex HRB Partner Sr: na Vivo, CITIGroup e AES Brasil.

 

- Diversidade e Inclusão: com Fabi Granzotti, gerente de Projetos da Maturi/Campinas, especialista em programas de D&I Etária / longevidade Mulher, 40+ LGBT, e Stephany C. dos Santos, Head de D.E. & Inclusão SERASA Experian.

 

- Startups e novas Techs: com Mariana M. Gaida, VP de RH – Startup Tecnologia para Web3, na NFT Games e Blockchain, e Lara Leite, head de RH – Everis.

 

- Jovens Executivos de RH: com Mariana Redondo, gerente de RH na Vittude – Healthtech; Danilo Pastro, gerente de Ambiente Corporativo e Bem-estar na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica); Juliana Padovani, head de Educação Corporativa na indústria de alimentos pet; Ana Pazzini, gerente de Talent Management, Planej. & Performance - Grupo Seb.

 

- New Gen: com Paulo Martins, CEO & co-founder da Inova GS, Startup/MG, e Wania Moraes Troyano, CEO da WMT Coaching e uma das diretoras dos Grupos de Profissionais da ABRH-SP.

 

- Total Rewards: com Beatriz Barrichello, diretora de Remuneração, Benefícios e Analytics para América Latina da Nutrien, multinacional canadense no setor agrícola, e Marcelo Samogin, sócio consultor da Remunerar.com.br.

 

Para saber mais sobre cada tema e se inscrever, acesse: https://abrhsp.org.br/grupo-de-profissionais-da-abrh-sp/.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (19 de Setembro de 2022).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!