Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Calendário de atividades visa promover o fortalecimento da ABRH-SP Regional Baixada Santista

Com a missão de contribuir para o conhecimento e o aprimoramento dos profissionais de Recursos Humanos, a ABRH-SP Regional Baixada Santista iniciou o ano com o evento “Gamificação como estratégia de gestão de pessoas”. Conduzido pelo especialista Felipe Vila, o encontro realizado em março envolveu os participantes com estratégias práticas e lúdicas para gestão de pessoas. Esta atividade é parte de um calendário extenso, repleto de inovações, preparado pela seccional em 2023.

Mensalmente, a Regional Baixada Santista realiza os encontros “+Café e +Gestão”. Em março, o tema “Gestão e Equidade” foi destaque na palestra de Karina Abreu, gerente de RH da DP World Santos, que abordou o tema a partir de iniciativas desenvolvidas na empresa.

Na sequência, a seccional recebeu para um painel lideranças femininas que atuam em segmentos majoritariamente masculinos. Participaram do encontro a engenheira Ana Paula Ribeiro de Lara, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mongaguá; a advogada aduaneira Karolina Manuel, gerente de Tecnologia da BTP (Terminal Portuário); e Arminda Augusto, gerente de Projetos e Relações Institucionais do Grupo Tribuna (sucursal da Globo na Baixada Santista). No painel, as profissionais apresentaram histórias de vida e falaram sobre os desafios no exercício de suas funções. Os relatos inspiradores reforçam o compromisso da Regional com o desenvolvimento de gestão nas organizações.

Com o compromisso de abordar temas atuais, os próximos eventos do “+Café e +Gestão” discutem o conceito ESG. Em abril, a programação traz cases de sucesso de empresas portuárias, como Santos Brasil, confirmada para debater “Projetos de Meio Ambiente”. Em maio, o assunto será o “S” de “Social”, com ações e pautas voltadas à importância da integração entre grandes corporações e comunidade. Em junho, será a vez do tema “Governança”.

Ainda em maio, será realizado o Fórum Empresarial “As modernidades das relações de trabalho e o papel do RH”.

Para este ano, a gestão conduzida pelo diretor Regional Paulo Queija e pela vice-coordenadora Regional Sandra Borgo conta com time de especialistas que atuam em consonância com as metas acordadas ainda no final de 2022.

Em 2023, a meta da ABRH-SP Regional Baixada Santista é um crescimento de 18% no número de associados pessoa física e de 15% entre os associados pessoa jurídica.

A seccional também pretende aumentar sua representatividade nas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Para isso, firmou parceria com a Associação Comercial de Santos, contribuindo para a Gestão do Comitê de RH da entidade. A seccional participa também de ciclo de palestras na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mongaguá, com temática voltada à gestão.

Todas as ações integradas contribuem para que, em setembro, a seccional realize o 1º Fórum de ESG da Baixada Santista. A iniciativa da Full Time Eventos vai contar com a curadoria da ABRH-SP para disseminar o conceito ESG entre as organizações sediadas na região.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (24 de Abril de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!