Você está aqui:
HOME | Blog | Conteúdo | Notícias e Artigos | CONALIFE 2017 – Valorização do estilo de liderança feminina como estratégia organizacional
CONALIFE 2017 – Valorização do estilo de liderança feminina como estratégia organizacional
SÃO PAULO-SP, 14/04/16, Soraya Bahde , Diretora de RH da Alelo, na sede administrativa da empresa em Alphaville. Fotos: Fabiano Accorsi / Divulgação
Como as conexões digitais e humanas podem potencializar a troca de experiências das lideranças femininas no atual mundo globalizado é uma das vertentes da segunda edição do CONALIFE, que acontece no dia 31 de maio.
Falamos com Soraya Bahde, diretora da ABRH-SP regional Metropolitana Oeste, sobre a valorização do estilo feminino de liderança e os maiores desafios a serem superados nos próximos anos.
Confira o bate-papo e não deixe de participar do 2ºCongresso Nacional de Liderança Feminina, realizado em parceria com a ONU MULHERES.
Como você vê a atual valorização do estilo feminino de liderar?SORAYA – Vivemos em um ambiente em que se começa a falar de diversidade e inclusão como estratégia organizacional. Diante dessa realidade, a valorização do estilo de liderança feminina passa a ser destaque. Acredito que tenhamos que ter alguns cuidados quando falamos de empoderamento feminino quando queremos valorizar equidade e igualdade de condições. A liderança e seu estilo deve ser valorizado a medida que estimula tomada de decisões mais diversas e abrem a possibilidade de discussões mais inclusivas e que promovam equidade de oportunidade.
Na sua opinião, quais serão os maiores desafios da liderança feminina nos próximos anos?SORAYA – Acredito que o maior desafio é provar para a sociedade em geral os benefícios da tomada de decisão mais diversa, a qual pressupõe que tanto mulheres quanto homens, precisam pensar de maneira mais diversa para poder atender a demanda de inclusão dentro das grandes empresas. O tema de qualidade de vida e valorização de um ambiente inclusivo, torna-se realidade e todas as organizações que crescem exponencialmente, precisam levar em conta um plano mais flexível e que leva em consideração opiniões mais diversas.
“Como impulsionar a liderança feminina na era da conectividade” é o tema do CONALIFE desse ano. Para você, qual a importância das conexões digitais e humanas no desenvolvimento de lideranças femininas seguras e competentes?SORAYA – Penso que as conexões digitais e humanas podem potencializar a troca de experiências dessas lideranças e promover um ambiente mais propenso a diversidade e inclusão. Através dessas conexões cria-se um ambiente mais propenso a troca e confiança. Todas estão expostas à situações muito parecidas e podem se “aconselhar” através de suas próprias experiências.
Qual a maior expectativa para o CONALIFE 2017?SORAYA – Minha maior expectativa é saber o que está acontecendo no mercado dentro deste cenário e poder trocar com os demais participantes os desafios e experiências. Sempre aprendo muito!
Publicado em 02 de maio de 2017
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não participar, se desejar. ConfiguraçõesACEITO
Política de Privacidade e Cookies
Visão Geral de nossa politica de Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega por aqui. Os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para as funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes da execução desses cookies no seu site.