Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso Life será realizado sexta-feira (05/08) com debates sobre liderança feminina, inclusão e diversidade, temas fundamentais na atualidade empresarial

A ABRH-SP realiza sexta-feira (05/08), em São Paulo, a 7ª edição do Life – Liderança Feminina em Movimento. Após duas versões digitais, o congresso retoma o formato presencial com uma extensa programação dedicada a temáticas e reflexões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade, questões fundamentais na atualidade empresarial. Este ano, o evento destaca entre muitas novidades o lançamento das Life Talks, palestras de curta duração com conteúdos conduzidos por especialistas. As inscrições e a programação completa estão disponíveis em life.org.br/life2022.

Um dos principais eventos da ABRH-SP, o Life tem como tema central “Liderança Feminina: Diálogos Estratégicos para a Equidade”. No Villa Blue Tree, o congresso vai dedicar o período da manhã para diálogos com c-levels. À tarde, voltado à comunidade de Recursos Humanos, as palestras magnas, os painéis simultâneos e os talk shows abordam os desafios do posicionamento feminino para as transformações organizacionais, a cultura de inovação pelo olhar de mães, pais e figuras parentais das equipes, entre outros temas.

Recentemente, a ABRH-SP promoveu uma enquete no LinkedIn em que 89% dos participantes ratificam uma percepção de baixa representatividade de mulheres como líderes nas organizações.

Outra questão da enquete, “Efetivamente, as empresas estão realizando ações para promover a ascensão feminina aos mais altos cargos de liderança?”, concentrou 41% das respostas em “sim” e 69% em “não”, o que coloca em discussão a necessidade de programas e iniciativas mais efetivas para que as mulheres possam atingir as altas posições de comando.

“Todos os temas selecionados para o Life deste ano, seja sobre liderança feminina, inclusão ou sobre diversidade, refletem não apenas uma realidade nacional, mas também um panorama global”, afirma Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP. “Para cada um dos assuntos, há muitas perguntas, mas também muitos debates, que serão conduzidos por representantes das principais corporações brasileiras”, completa.

De acordo com Livia Mandelli, coordenadora de conteúdo do Life, o congresso vem como uma oportunidade para desenvolver diálogos estratégicos sobre a liderança feminina. “À medida que entendemos as trends nacionais e internacionais, consideramos que o debate é mais que bem-vindo neste momento”, diz.

Diversidade

Na retomada do formato presencial, o congresso destaca o lançamento das Life Talks. Com palestras de 13 minutos, o Life reúne assuntos atuais para as reflexões: o etarismo como estratégia de negócios; a real inclusão LGBTQIA+ nas organizações; inserção feminina no universo tech.

Uma das Life Talks mais esperadas, “Equal Pay, Equal Salary”, aborda a discrepância de oportunidades em uma sociedade desigual e a necessidade urgente de transformação desta realidade.

Ações sociais

Durante o 7º Congresso Life, o Instituto Amor em Mechas fará uma ação cortando cabelos, que posteriormente serão usados para confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer ou alopecia. Com este trabalho, a instituição tem como proposta elevar a autoestima e colaborar para a melhoria da saúde das pacientes.

O evento também vai arrecadar absorventes higiênicos que serão destinados a mulheres em situação de pobreza menstrual.

A edição 2022 do LIFE, tem como patrocinadores o Bradesco (Diamante), Alelo (Ouro), Globo (Prata), Célebre, EPD, Livelo, IBM e InfoJobs (Bronze).

SERVIÇO

7ª Edição Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento

Data: 5 de agosto de 2022, das 8h às 19h

Local: Villa Blue Tree (Rua Castro Verde, 266, Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP)

Inscrições e programação completa: life.org.br/life2022

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (01 de Agosto de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!