Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contoterapia: O conto dá conta

O que seria contoterapia? Foi a primeira coisa que pensei quando vi este tema na lista de Grupos de Estudos da ABRH-SP. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da descrição e me inscrevi. E que bela escolha foi essa. Aprendi tantas coisas... Tantos momentos bons, descontraídos e, claro, de muito conhecimento.

Caroline Pereira Otranto

Durante os encontros, fui respondendo a minha própria pergunta sobre o que era a contoterapia. Ela não é apenas o uso de contos como forma de terapia, na “tradução livre” da palavra. É a forma de contar, a entonação da voz, a reflexão que vem após, a vibração, a imaginação fluindo... A contoterapia é tudo isso e um pouco mais.

É um caminho de cura através dos contos. São os exercícios propostos e a paz de espírito que chega de mansinho em seguida trazendo ensinamentos para a vida. São técnicas de evolução pessoal e profissional.

Que presente foi participar do grupo. Que honra poder aprender as técnicas e utilizá-las no caminho de outras tantas pessoas. Ao final, cheguei com respostas, mas, como em todo fim de conto, sempre com algo novo a ser descoberto e sempre cada pessoa ouvindo o que precisa do conto. O conto dá conta!

Por Caroline Pereira Otranto, participante do Grupo de Estudos de Contoterapia

23 de maio de 2022

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!