O que seria contoterapia? Foi a primeira coisa que pensei quando vi este tema na lista de Grupos de Estudos da ABRH-SP. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da descrição e me inscrevi. E que bela escolha foi essa. Aprendi tantas coisas... Tantos momentos bons, descontraídos e, claro, de muito conhecimento.
Durante os encontros, fui respondendo a minha própria pergunta sobre o que era a contoterapia. Ela não é apenas o uso de contos como forma de terapia, na “tradução livre” da palavra. É a forma de contar, a entonação da voz, a reflexão que vem após, a vibração, a imaginação fluindo... A contoterapia é tudo isso e um pouco mais.
É um caminho de cura através dos contos. São os exercícios propostos e a paz de espírito que chega de mansinho em seguida trazendo ensinamentos para a vida. São técnicas de evolução pessoal e profissional.
Que presente foi participar do grupo. Que honra poder aprender as técnicas e utilizá-las no caminho de outras tantas pessoas. Ao final, cheguei com respostas, mas, como em todo fim de conto, sempre com algo novo a ser descoberto e sempre cada pessoa ouvindo o que precisa do conto. O conto dá conta!
Por Caroline Pereira Otranto, participante do Grupo de Estudos de Contoterapia
23 de maio de 2022
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?