Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CORHALE destaca o trabalho híbrido em sua segunda masterclass

O Comitê de RH de Apoio Legislativo da ABRH-SP (CORHALE) promove sua segunda masterclass de setembro. Na quarta-feira (28/09), via Zoom, o tema é “Trabalho híbrido – Da teoria à prática”. Até novembro, serão realizadas ao todo seis masterclasses em formato digital. “Nossa proposta é estimular debates e discussões técnicas sobre temas de grande repercussão no âmbito das relações do trabalho”, destaca Inês Restier, conselheira da ABRH-SP, membro e secretária do CORHALE.

A primeira masterclass organizada pelo CORHALE, em 14 de setembro, foi “Gestão de Afastados – Da teoria à prática”. Também em formato digital, abordou o gerenciamento de afastados, que é composto por uma série de ações que visam contribuir para a melhora da saúde organizacional, atuando na prevenção e no cuidado com o bem-estar do colaborador.

A segunda masterclass do mês destaca o modelo de trabalho híbrido. De acordo com estudos, 48% das organizações deverão adotar a modalidade em 2022, com seus colaboradores trabalhando alguns dias da semana nos escritórios das empresas e também em outros nos locais que desejarem. Trata-se de um dos temas mais comentados da Reforma Trabalhista (Lei nº 14.467/2017), em que há a prevalência do negociado sobre o legislado. Esta previsão é uma novidade na legislação brasileira e modifica as relações coletivas de trabalho.

Um dos palestrantes da masterclass “Trabalho híbrido” é o advogado e administrador Wolnei Ferreira. Pós-graduado em Recursos Humanos, é sócio titular do escritório Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados. Atua também como diretor jurídico da ABRH-Nacional e da Sobratt (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades), diretor tesoureiro do Sindicato das Sociedades de Advogados de SP/RJ e membro convidado do Conselho Superior Jurídico da Fiesp. A aula conta ainda com a participação de Cleo Carneiro, Diretor do GCONTT – Grupo de Consultoria em Teletrabalho e Nadia Demoliner Lacerda, Advogada, Mestre e Doutora em Direito do Trabalho. A mediação será feita por Inês Restier.

SERVIÇO

Masterclass “Trabalho híbrido – Da teoria à prática”

Terça-feira (28/09), às 9h

Formato digital (via Zoom)

Informações e inscrições: bit.ly/masterclass-trabalho-hibrido

Associados da ABRH-SP podem se inscrever de forma gratuita

Fique por dentro do Radar CORHALE em http://corhale.org.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (19 de Setembro de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!