Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia do Profissional de RH: duas datas no calendário e uma atuação cada vez mais importante nas decisões estratégicas das organizações

Uma breve pesquisa na internet indica duas datas dedicadas ao Dia do Profissional de RH. A primeira, estabelecida em 1976, marca no calendário o dia 3 de junho. A segunda, que passou a vigorar em 2019, indica 20 de maio. Seja como for, o Recursos Humanos alcança alta relevância nas organizações, com profissionais da área cada vez mais atuantes nas decisões estratégicas das empresas. Como forma de celebrar a data, a ABRH-SP realizou na última quinta-feira (01/06) uma webinar com um tema fundamental e abrangente: “O RH do Futuro e o Futuro do RH”.

O Dia do Profissional de RH foi comemorado pela primeira vez em 3 de junho de 1976, data da fundação da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (WFPMA, na sigla em inglês).

A mesma WFPMA, em 2019, passou a considerar 20 de maio como data para celebrar o trabalho dos especialistas, gestores, C-level e outros profissionais de Recursos Humanos.

Com a decisão da WFPMA em 2019, a ABRH-Brasil adotou o 20 de maio para comemorar a data. A partir de 2024, a ABRH-SP também passará a celebrar o Dia do Profissional de RH em maio, e não mais em 3 de junho.

Na webinar realizada pela ABRH-SP para celebrar o Dia do Profissional de RH, três especialistas tiveram a oportunidade de compartilhar suas visões de futuro com os participantes. São eles: Felipe Calbucci, diretor de Vendas no Indeed Brasil e diretor de Associados na ABRH-SP, Iris Barreira, consultora e conselheira e diretora Consultiva na ABRH-SP, e Carolina Dostal, diretora de Regionais da ABRH-SP e especialista em autoridade digital e LinkedIn no Brasil.

A atuação da ABRH-SP no desenvolvimento e conexão de pessoas, empresas e comunidade é reconhecida desde 1965 e se consolida por meio de inúmeras iniciativas relevantes para o mercado e os profissionais de Recursos Humanos, com o propósito de humanizar e transformar a sociedade.

Nesta data especial, Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP, destaca que na gestão iniciada em janeiro de 2022 “a ambição é fortalecer os ativos históricos da ABRH-SP, elevando a geração de valor aos associados e transformando o impacto e a sustentabilidade da associação”.

Com o propósito convidar o profissional de Recursos Humanos a conectar-se ainda mais com a relevância de seu trabalho, a ABRH-SP disponibiliza para associados e não associados o livro Histórias do RH no Brasil. Para baixá-lo, basta acessar: bit.ly/forms-livro-historias-rh.

Da mesma forma que a webinar “O RH do Futuro e o Futuro do RH” chama à reflexão, as palavras da jornalista Loraine Calza, na apresentação do livro Histórias do RH no Brasil, instigam o conhecimento do profissional de Recursos Humanos: “Contar a história do RH no Brasil é contar a história de uma área que se reinventa constantemente, apesar das enormes adversidades. Não é uma história de sucessos frequentes, de desbravadores, de gênios; mas é a história de uma trajetória de lutas – ganhas e perdidas – e de uma busca que às vezes parece complexa: tornar a relação do homem no trabalho a melhor possível.”

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (05 de Junho de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!