Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em fase de preparação, LIFE destaca o papel das mulheres para o futuro sustentável das organizações

A 8ª edição do LIFE – Liderança Feminina em Movimento organiza sua programação em torno do tema “Mulheres e a construção de um futuro sustentável - Do discurso para prática”. Um dos grandes eventos anuais da ABRH-SP, o congresso conta com a participação de especialistas e profissionais de Recursos Humanos das principais corporações do Brasil.

Em fase de preparação, o LIFE 2023 prevê palestras magnas, painéis, talk shows e Life Talks, um formato testado pelos participantes na edição anterior. O congresso será realizado no dia 13 de setembro, no hotel Pullman, Vila Olímpia, em São Paulo. “Nesta edição, contamos com diversos palestrantes renomados que trarão valiosos insights e compartilharão conosco boas práticas. Além de ricos momentos de reflexão, de inspiração e de aprendizado, teremos excelentes oportunidades de networking”, destaca Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP.

Muitas empresas, segundo Janine, demonstram grande interesse em promover a igualdade de gênero. “No entanto, isso já não é suficiente. São necessárias ações concretas e políticas inclusivas”, afirma.

Para Luciana Camargo, diretora consultiva da ABRH-SP, o LIFE tem como proposta debater e trazer reflexões sobre o papel da mulher na construção de uma sociedade e de organizações comprometidas com um futuro sustentável, não só nos aspectos ambiental e econômico, mas também no social. “A luta pelo protagonismo na liderança reflete a luta pela igualdade de oportunidades”, ressalta.

Como em todas as edições, o LIFE é um ambiente para atualizar e aprimorar discussões sobre o papel da liderança feminina no universo do trabalho, destaca Luciana. “Mulheres que promovem uma liderança positiva inspiram ambientes inclusivos, com foco em saúde mental e resultados sustentáveis”, afirma.

De acordo com Luciana, essas lideranças “têm papel fundamental no empoderamento das comunidades, nos diálogos sobre interseccionalidades e vieses inconscientes e na discussão sobre equidade e paridade salarial”. A diretora da ABRH-SP completa: “Todos estes elementos questionam o mundo atual para que juntos repensemos o que fazemos no nosso presente para construirmos um futuro melhor.”

“Não temos dúvidas de que é imprescindível ir além do discurso e transformar palavras em iniciativas tangíveis. O congresso LIFE este ano tem como propósito inspirar e impactar as empresas, encorajando-as a assumir um compromisso real com relação à igualdade de gênero e o aumento da liderança feminina”, finaliza Janine Goulart.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (17 de Julho de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!