Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equilíbrio de gênero traz melhores resultados às equipes

Para encerrar o mês dedicado às mulheres, aqui estão os resultados de uma pesquisa realizada pela Sodexo, com 70 mil profissionais em todo o mundo, na qual é demonstrado que as equipes gerenciadas por uma combinação equilibrada de homens e mulheres são mais bem-sucedidas em uma série de medidas. De acordo com o estudo, as margens operacionais, a satisfação do cliente e a retenção de funcionários, entre outros indicadores de desempenho chave, foram maiores entre as equipes com igualdade de gênero, o que significa uma proporção entre 40% e 60% de mulheres para homens. Entre os principais resultados, estão:
  • As margens operacionais aumentaram significativamente entre equipes mais balanceadas em termos de gênero do que em outras equipes.
  • As organizações com equilíbrio de gênero tiveram uma taxa média de retenção de colaboradores que foi 8 pontos percentuais maior do que em outras empresas.
  • Além disso, a taxa média de retenção de clientes foi 9 pontos percentuais maior do que nas demais.
  • A taxa de engajamento de funcionários foi 14 pontos percentuais maior do que em outras.
  • As organizações com equilíbrio de gênero viram o número de acidentes diminuir 12 pontos percentuais em relação às demais.

Fonte: O Estado de São Paulo, 29 de Março de 2018.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!