Equilíbrio de gênero traz melhores resultados às equipes

Para encerrar o mês dedicado às mulheres, aqui estão os resultados de uma pesquisa realizada pela Sodexo, com 70 mil profissionais em todo o mundo, na qual é demonstrado que as equipes gerenciadas por uma combinação equilibrada de homens e mulheres são mais bem-sucedidas em uma série de medidas. De acordo com o estudo, as margens operacionais, a satisfação do cliente e a retenção de funcionários, entre outros indicadores de desempenho chave, foram maiores entre as equipes com igualdade de gênero, o que significa uma proporção entre 40% e 60% de mulheres para homens. Entre os principais resultados, estão:
  • As margens operacionais aumentaram significativamente entre equipes mais balanceadas em termos de gênero do que em outras equipes.
  • As organizações com equilíbrio de gênero tiveram uma taxa média de retenção de colaboradores que foi 8 pontos percentuais maior do que em outras empresas.
  • Além disso, a taxa média de retenção de clientes foi 9 pontos percentuais maior do que nas demais.
  • A taxa de engajamento de funcionários foi 14 pontos percentuais maior do que em outras.
  • As organizações com equilíbrio de gênero viram o número de acidentes diminuir 12 pontos percentuais em relação às demais.

Fonte: O Estado de São Paulo, 29 de Março de 2018.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!