Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eventos disruptivos, LIFE e CRHO Forum acontecem, respectivamente, nesta quarta e quinta-feira

Ainda dá tempo de fazer as inscrições para o LIFE – Liderança Feminina em Movimento e o CHRO Forum, eventos promovidos pela ABRH-SP, 100% online, que acontecem, respectivamente, nesta quarta e quinta-feira. Enquanto o LIFE é uma evolução do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, lançado pela Associação em 2016, o inédito CRHO Forum pretende provocar reflexões sobre questões bastante atuais que se relacionam com o RH, como ESG, transformação digital humanizada e cultura organizacional.

 

“O LIFE 2021 é o resultado do trabalho de todos aqueles que construíram o evento ao longo dos anos e o transformaram em um movimento, hoje de grande importância no cenário dos grandes eventos nacionais”, assinala Marcelo Pirani, coordenador do comitê de conteúdo do LIFE. 

 

As discussões que serão provocadas nesta quarta não são importantes apenas para as mulheres ou para os profissionais da área de RH. “A sociedade clama por equidade de gênero e é meu e seu papel sermos verdadeiros agentes de transformação social. Para isso precisamos refletir sobre o que podemos fazer como indivíduos para acelerar essa jornada, o que acontecerá durante o LIFE”, ressalta Livia Mandelli, que divide a coordenação do comitê de conteúdo com Pirani.

 

O tema central deste ano, Liderança Feminina – Incluir, Agir e Transformar, tem tudo a ver com a quebra de vieses inconscientes e, às vezes, até conscientes. “O LIFE tem, sobretudo, esse papel de mostrar que a inclusão deve ser cada vez mais presente no dia a dia e que, para que isso aconteça, a ação deve vir de todos os lados, independentemente de gênero. Já a transformação é nos adequarmos cada vez mais ao mundo contemporâneo”, explica Pirani. 

 

Ele destaca a programação deste ano, repleta de grandes nomes. Entre eles, Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting Consumer Goods, que fará uma grande palestra magna de abertura, abordando o tema Liderança Feminina Não é “Só” Coisa de Mulher; e o encerramento com as participações de Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, e Stephanie Fleury, Chief Sales Officer da Bitz, debatendo o futuro com o qual vamos presentear as próximas líderes. 

 

Pauta atual

 

“ESG, transformação digital e cultura organizacional são alguns dos temas relevantes que fazem parte da pauta atual das áreas de Gente e Gestão. O CHRO Fórum será uma excelente oportunidade para debater sobre esses temas e muitos outros. Painéis incríveis, com profissionais extremamente experientes e com conteúdo diferenciado, serão apresentados aos participantes”, resume Janine Goulart, diretora de Inovação e Transformação Digital da ABRH-SP e coordenadora do comitê de conteúdo do evento.

 

Para ela, o fórum tem grande relevância nesse momento. “Está cada vez mais comprovado o quanto os profissionais de Recursos Humanos devem participar das discussões e decisões estratégicas das empresas. Muito mais que o operacional, é crucial entender de pessoas e de negócios.”

 

Também coordenador do comitê de conteúdo do evento, Marco Ornellas complementa: “Em um mundo em profunda transformação acelerado pela pandemia, que nos colocou totalmente sem referência, é, mais do que importante, fundamental e urgente ter espaços de troca e compartilhamento e oportunidades de contato com práticas emergentes, como o evento”. 

 

Segundo Ornellas, práticas antigas, em especial as adotadas em RH, se degeneraram. Uma nova ordem, um novo normal nasceu para regenerar soluções em cultura organizacional, posicionamento em ESG e a transformação digital em RH. Olhares plurais, diferentes indústrias e visão de futuro trarão insights para construir pontes no presente.”

 

Saiba mais sobre os eventos e garanta o seu ingresso aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (08 de Novembro de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!