Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum ESG, promovido por ABRH-SP e GOYN SP, destaca a urgência da inclusão de jovens no mercado de trabalho

A ABRH-SP, em parceria com o GOYN SP, promoveu o “Fórum ESG: Desafios e oportunidades para a inclusão produtiva de jovens-potência”. Realizado em 24 de abril, no Teatro CIEE, em São Paulo, o evento reuniu representantes de grandes empresas sediadas no Brasil para discutir a urgência e a importância da inclusão produtiva dos jovens no mercado de trabalho.

“O fórum foi um passo importante na parceria da ABRH-SP com o GOYN SP e para a sensibilização da comunidade de RH e lideranças C-level sobre a relevância da agenda de inclusão produtiva”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP. “Vivemos em um país com uma profunda desigualdade de oportunidades. Só na cidade de São Paulo são mais de 700 mil jovens que não trabalham ou estudam por falta de acesso”, destaca.

Para Nayara Bazzoli, gerente do GOYN SP, além da importância ao envolver lideranças, “que têm o poder de influenciar e decidir sobre processos de contratação e permanência de jovens mais diversos e inclusivos nas empresas”, o evento trouxe fatos e dados sobre a realidade das juventudes. “É fundamental destacar os feedbacks dos próprios jovens que iniciaram suas jornadas no mundo do trabalho e têm muito a contribuir sobre o que tem funcionado e o que ainda precisa ser melhorado neste universo”, diz.

O fórum organizou dois painéis temáticos. O primeiro, “Boas práticas de inclusão produtiva das juventudes e seus impactos nas empresas”, contou com a mediação de Jonathan Sales, do GOYN SP, e a participação de Carlos Domingues (PepsiCo), Geovana Nogueira (Sanofi), Ana Franzoti (Unilever) e Andrea Suarez (Sanofi).

O segundo, “A trajetória de jovens-potência no ecossistema corporativo”, foi apresentado exclusivamente por jovens e mediado por Nilton Clécio, gerente do GOYN Território. Teve como participantes Ana Inêz Eurico (analista de Responsabilidade Social), Lucas Gregório (Itaú Social) e Kemilly Silva (Accenture Brasil).

De acordo com Luiz Drouet, a realidade exposta no Fórum ESG confirma a urgência das empresas brasileiras em reverem os processos de seleção para ampliar as oportunidades de inclusão dos jovens-potência.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (01 de Maio de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!