Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo de Líderes de RH: cada vez mais relevante dentro e fora da ABRH-SP

Criado pela ABRH-SP em 2013, o Grupo de Líderes de RH tem se tornado cada vez mais relevante dentro e fora da Associação, seja pelo perfil – reúne profissionais sêniores que se reportam ao primeiro nível da empresa –, seja pela discussão de temas extremamente significativos e de interesse da área de Recursos Humanos.

Atualmente com 50 participantes, o Líderes de RH manteve o ritmo dos encontros mensais, com uma média de 11 por ano, mesmo com a pandemia, com a diferença de que as reuniões passaram a acontecer virtualmente. O formato dos encontros também incorporou a participação de palestrantes externos para aprofundar os assuntos e, em algumas oportunidades, as reuniões foram abertas ao público no intuito de contribuir com discussões pertinentes para a comunidade de RH.

Segundo Angela Miranda, coordenadora do Líderes de RH desde 2020, os temas dos encontros para 2022 ainda não foram desenvolvidos. “A definição acontecerá em conjunto com os integrantes do grupo até março.” Entretanto, alguns assuntos devem estar em pauta neste ano, como aqueles voltados para a saúde mental; para o ambiente de trabalho, principalmente com relação ao modelo híbrido; a diferença de gerações em razão de as empresas estarem cada vez mais voltadas para a diversidade; e liderança, que sempre continua em pauta.

A coordenação do grupo já foi escolhida com a permanência de Angela e a participação de Cintia Duque e Juliana Martinho. Sempre composta por três integrantes, a coordenação muda a cada ano, com o objetivo de fomentar o modelo, a programação, os temas e toda a discussão. “Cintia e Juliana são pessoas que admiro como executivas e gosto demais como seres humanos”, diz Angela, que tem expectativas gigantes em relação ao grupo neste 2022.

Juliana também tem altas expectativas: “Estes últimos dois anos nos ensinaram muito sobre Recursos Humanos e fizeram com que o RH fosse ainda mais reconhecido como a parte estratégica do negócio. Queremos continuar trazendo profissionais do mercado nas reuniões, mas intensificar ainda mais a troca entre a gente, para que possamos, inclusive, trazer mais conteúdo para as ABRHs não só de São Paulo, mas de todo o país. Além disso, temos que manter o grupo no nível de hoje, que é o que faz a diferença”, complementa.

Perfis

Head de RH da Ofner, Cintia Duque é formada em Fonoaudiologia, com especialização na área de Aprendizagem Mediada e Gestão do Conhecimento e do Capital Intelectual. Possui mais de 19 anos de experiência em estratégia e gente e gestão. Sua carreira foi desenvolvida em empresas de diversos segmentos, indústrias, serviços e varejo, focando sua atuação no fortalecimento da cultura, na agilidade dos processos e na valorização do colaborador.

Já Juliana Martinho é psicóloga, pós-graduada em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA/USP, e coach, com mais de 20 anos de experiência profissional, na sua maioria na área de Gente & Gestão. Já vivenciou diversas culturas organizacionais, de diferentes países, regiões, negócios, modelos de gestão e grandes mudanças, incluindo processos de M&A. Como Head Regional de RH na Dedalus, atua na transformação estrutural e cultural em sete países entre Américas do Sul e do Norte

Executiva de RH há mais de 20 anos, Angela é ainda presidente para a gestão 2022 do Grupo CEAP-RH. Atua como mentora para jovens, mulheres, líderes sociais/comunitários e profissionais de RH, e como executive/professional e parental coaching, além de angel investor em EdTech startups. É doutora em Teologia, administradora com MBA em Gestão Empresarial e Pessoas pela FGV e FIA/USP e coordenadora de MBA Executivo em Gestão de Pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (17 de Janeiro de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!