Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

HealthBit e o case de sucesso da Raia Drogasil (RD)

Já completamos um ano desde a primeira pessoa contaminada com Covid-19, na província de Hubei, na China. Agora, não é novidade que a pandemia mundial trouxe desafios para pessoas e, claro, empresas. Principalmente os Recursos Humanos tiveram que se reinventar com novos protocolos, fluxos de exames e testagens para cenários de crise e decretos com exigências específicas. O objetivo é manter a produção operando com segurança e eficiência.

A HealthBit trabalha justamente para levar saúde para todos, evitar casos graves e sofrimentos desnecessários, causando um impacto social relevante não apenas para os diretamente envolvidos com a nossa empresa, mas para todas as pessoas afetadas no setor de saúde. É por isso que, durante este período, criamos fluxos personalizados e Células de Trabalho de Covid-19 que atendem aos nossos clientes de forma exclusiva e única, de acordo com a necessidade de cada um em meio às mudanças constantes e novas descobertas.

Um case de sucesso é o projeto que atuamos com a Raia Drogasil (RD), líder no mercado brasileiro de farmácias, com mais 2.272 lojas em 23 estados brasileiros. Para implementar esta proposta inovadora, foram realizadas reuniões de trabalho para estabelecermos fluxos, com base em referências internacionais, para agir em diversos cenários. Para controle do processo e soluções rápidas estabelecemos o follow-up inicial no pico da pandemia no Brasil, com a realização de reuniões diárias com a equipe de trabalho, passando para reuniões a cada dois dias, e que atualmente são quinzenais e com duração de apenas 15 minutos – o que mostra claramente a evolução na resolutividade com as melhorias contínuas de processos.

Para que o trabalho fosse ágil e evitasse afastamentos desnecessários, foram mapeados os grandes laboratórios e apresentado o protocolo adotado, facilitando encaminhamentos, criação de vouchers personalizados e liberação de resultados em grandes volumes em sistema único.

Foram realizados mais de 2 mil testes de Covid-19 desde maio de 2020, com integração de diferentes portas de entradas como o e-mail específico para notificações de Covid-19, a telemedicina, Atenção Primária, indicações de gestores e decretos municipais e estaduais. Outra porta de entrada foram os acompanhamentos realizados pelas equipes da HealthBit e equipes internas da própria RD – Raia Drogasil. Através do contato para monitoramento do quadro de saúde e sintomas diários, por ligações telefônicas e disponibilizado canal de mensagens de WhasApp, estando mais próximo dos colaboradores.

Os principais pontos de ação neste processo todo envolvem: integração (de ferramentas, dados, saúde), gestão enxuta (time HealthBit e RD para melhoria contínua e rápida no processo) e o planejamento estratégico (para executar diferentes fluxos em contextos diferentes em meio aos diversos cenários de crise que a pandemia impôs).

Agora, mais de um ano depois do primeiro caso de Covid-19 e todos os países passarem por crise de saúde e econômica, muitos deles já se preparam para outro desafio: a segunda onda da pandemia. O Brasil continua com números altos e ocupa o terceiro lugar dos países com mais casos, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Índia, com indícios de que a segunda onda se aproxima. Daqui, seguimos a postos para, junto com os nossos clientes, enfrentá-la se vier, mantendo a estrutura do pico inicial e de olho na aprovação e implementação da vacinação.

Por Murilo Wadt, CEO e cofundador da HealthBit

São Paulo, 07 de Dezembro de 2020

Confira os próximos eventos da ABRH-SP:

  1. [WEBINAR] O CADE e a troca de informações em RH

    18 May 2020 - 10:00 às 12:00
  2. +Café&+Gestão: “O assédio nas organizações na era digital”

    21 May 2020 - 08:30 às 10:30

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!