Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições abertas para os Grupos de Estudos do segundo semestre

Já estão abertas as inscrições para os Grupos de Estudos da ABRH-SP neste segundo semestre (acesse https://abrhsp.org.br/), promovidos tanto pela sede como pelas Regionais. Benefício exclusivo para os associados, a atividade é uma das mais bem-sucedidas da entidade, com a participação crescente de profissionais da área de Recursos Humanos dos mais diferentes níveis.

Temas como RH Estratégico: O “novo normal” pós-pandemia, cultura e clima organizacional, inclusão da diversidade, Comunicação Não Violenta e transformação digital do RH estão entre as opções de temas. Vale destacar que, em razão da pandemia, todas as reuniões até o final do ano serão realizadas online via Zoom, modelo que vem sendo adotado pelos grupos que já se encontram em atividade desde março. Com isso, associados de todo o estado de São Paulo podem participar de grupos em qualquer local/região.

“Com o desafio de se adaptar às novas condições impostas pela quarentena decretada em função da Covid-19, nossos Grupos de Estudos passaram a realizar seus encontros virtualmente com a participação ativa, ágil e comprometida dos nossos facilitadores. A realização dos encontros virtuais tem sido efetiva e hoje contabilizamos um aumento significativo no número de participações”, aponta a diretora de Aprendizagem e Conhecimento da ABRH-SP, Edna Bedani.

De acordo com uma pesquisa realizada com os participantes dos Grupos de Estudos atuais para servir de termômetro da atividade e oferecer dados para o aprimoramento das práticas adotadas, 92% consideraram as reuniões virtuais muito boas e ótimas; 95% disseram que tiveram a oportunidade de participar mais dos encontros, expondo suas opiniões, sugestões e contribuições sobre o tema estudado; e 91% se disseram satisfeitos com a dinâmica das reuniões online.

“Identificamos e reconhecemos a qualidade dos trabalhos e estudos realizados nos encontros de cada grupo. O engajamento observado durante as reuniões mostra que estamos no caminho certo.  Nosso desafio agora é promover e incentivar de forma mais efetiva o networking durante os encontros virtuais. Nossos facilitadores estão experimentando novas estratégias para incrementar esse benefício”, avalia Yara Carvalho, diretora dos Grupos de Estudos da cidade de São Paulo.

Diretora da atividade nas Regionais, Fátima Farias destaca o nível de satisfação dos participantes com os 17 grupos e seus 36 facilitadores das sete Regionais da ABRH-SP, que foram elogiados pelos temas relevantes, pontualidade e pela forma de estímulo às discussões em subgrupos virtuais (possibilitados pela ferramenta online utilizada pela Associação). “O que também propiciou maior robustez nos debates foi o prévio envio do material para leitura e entendimento mais profundo do que seria abordado nas reflexões no dia”, salienta Fátima. Na avaliação das três diretoras, tanto na capital paulista, como nas Regionais, os grupos estão caminhando de vento em popa.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP -  20 de Julho de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!