Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornada ABRH-SP tem cinco vezes mais participantes no SXSW 2024

Com um número cinco vezes maior de participantes que no ano anterior, a comitiva ABRH-SP marca presença no SXSW 2024. Principal evento de economia criativa, tecnologia e inovação do mundo, o South by Southwest, realizado anualmente em Austin, capital do Texas, traz 24 trilhas temáticas em sua 37ª edição. Inteligência artificial, futuro do trabalho, impacto social, brand experience e negócios são alguns temas que refletem a atualidade do evento.

Em parceria com Oddly Experience e Grou, a Jornada ABRH-SP SXSW 24 mobilizou mais de 20 executivos, a maior parte diretores de Recursos Humanos, C-Level e também diretores de Marketing e CEO de HR Tech, para participar do festival que termina no próximo sábado (16/03) nos Estados Unidos.

“A ABRH-SP se fortalece ao levar lideranças de Recursos Humanos para o SXSW 2024. Mais do que discutir gestão de pessoas, o festival debate as transformações, inovações e o futuro do trabalho. O RH, desta forma, fica muito preparado para abordar as tendências e colocá-las em prática. Em termos de protagonismo da área de Recursos Humanos, nossa participação é bastante estratégica”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP.

A atuação da comitiva ABRH-SP na edição anterior do SXSW contribuiu, segundo Drouet, para pautar a curadoria e o planejamento de conteúdo na maior comunidade de Recursos Humanos do Brasil. “Da mesma forma, este ano nossa grande expectativa é compartilhar conteúdos com os associados, em termos de tendências e novidades”, completa.

No ano passado, a segunda maior delegação no SXSW era brasileira, perdendo apenas para a americana. Em 2024, a perspectiva é de que o País tenha uma participação ainda mais expressiva.

“Nosso objetivo com a Jornada ABRH-SP SXSW 24 é enxergar inovação, gestão e tecnologia sob a ótica de quem trabalha com gente, ou seja, ter um olhar atento ao que está acontecendo em termos de novidade, de comportamento”, afirma Danilo Dias, diretor consultivo da ABRH-SP que lidera o grupo no evento. “Com mais conhecimento, temos a oportunidade de preparar nossas organizações para os novos modelos de gestão, que hoje basicamente estão em xeque e foram muito desafiados nos últimos anos.”

Para Danilo Dias, este propósito se alinha às iniciativas da ABRH-SP, “no sentido de realizar uma modernização e atualização na comunidade, trazendo o que é há de mais novo em gestão de Recursos Humanos e gestão de empresas.”

De acordo com Tiago Pereira, cofundador da Oddly Experience, parceira na Jornada ABRH-SP SXSW 24, o festival traz no formato inúmeros atrativos. Ele destaca as sessões preparadas para o networking qualificado. Nas palestras, a participação de profissionais de grandes empresas e estudiosos renomados é um diferencial importante para o aprendizado.

“Com a Jornada ABRH-SP, o espírito não é criar uma bolha de exclusividade. Queremos, de fato, que as pessoas se sintam encorajadas a navegar nas inúmeras oportunidades e possibilidades do SXSW”, finaliza Tiago Pereira.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (11 de março de 2024)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!