Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

LIFE vai evoluir ainda mais em 2021

Se no ano passado, o CONALIFE evoluiu de Congresso Nacional de Liderança Feminina para um movimento de liderança feminina, este ano uma das principais realizações da ABRH-SP vai avançar ainda mais. O principal objetivo é dar mais robustez para a plataforma www.life.org.br, desenvolvida em 2020 especialmente para o movimento. “Vamos compor um Conselho Editorial para a plataforma, com profissionais de diferentes áreas a fim de abastecê-la com mais artigos e conteúdo diversificado, por exemplo, com as várias vertentes da liderança”, explica Marcelo Pirani, diretor de Relações Institucionais da ABRH-SP.

O movimento também tem uma nova coordenadora: a consultora na Mandelli & Loriggio Associados, professora convidada de MBAs da Fundação Dom Cabral e mentora, Livia Mandelli, que contará com a contribuição de Marcelo na coordenação. Segundo ele, a expectativa é a de realizar, se o cenário permitir, um grande evento presencial do LIFE no final deste ano.

 

Histórico

Conforme as questões relacionadas aos desafios das mulheres no mercado de trabalho, à equidade de gênero e à conquista de cargos de liderança ganharam maior espaço nas organizações nos últimos anos, o interesse em debater o tema e propor soluções cresceu na ABRH-SP. Em 2016, a Associação lançou o Congresso Nacional de Liderança Feminina, em parceria com a ONU Mulheres. Bem-sucedido, o evento em formato presencial teve continuidade nos anos posteriores com um número crescente de participantes e de interesse da sociedade.

No ano passado, o CONALIFE passou por um processo de renovação e reinvenção que evoluiu para o nome LIFE e um novo propósito de se tornar um movimento com a criação de uma plataforma própria. Em razão da pandemia, foram promovidos eventos no formato online, quatro Talks que refletiram sobre a liderança feminina nas dimensões individual, familiar, organizacional e social.

Nomeada entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pela lista da Time Magazine e para o ranking das mulheres mais poderosas da Forbes, Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global, abriu a programação de lançamento do LIFE ao falar sobre o tema Ressignificado do Sucesso no Talk realizado em agosto. No mês seguinte, o Talk II contou com as participações de Carla Tieppo, neurocientista, e Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo, para debater as dimensões individual e familiar da liderança feminina.

Em outubro, o Talk III discutiu a dimensão organizacional por meio do tema Transformações nos Negócios Pós-Pandemia: A importância da diversidade na construção de uma cultura de inovação. Participaram como conferencistas Solange Sobral, vice-presidente Partner da CI&T, e Fabio Adegas Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner. Já em novembro, o último Talk reuniu Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos; Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo; e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, para refletir sobre como as políticas públicas, empresas e lideranças podem auxiliar na equidade de gênero.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (08 de Março de 2021)

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!