Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Masterclass, workshops técnicos, a ABRH-SP digital além dos webinars

Logo no início da pandemia por aqui, a ABRH-SP apostou nos webinars como modelo de eventos para levar conteúdo diferenciado para seus associados e toda a comunidade de Recursos Humanos. Os temas escolhidos passaram a acompanhar a reação das empresas e do governo conforme a crise da Covid-19 se aprofundava no país.

Legislação emergencial do trabalho, debates sobre as Medidas Provisórias que sustentaram o home office e permitiram a flexibilização das relações trabalhistas, o Movimento Não Demita dividiram espaço com preocupações com o bem-estar e a saúde mental dos profissionais. O futuro, o pós-coronavírus, também passou a ser imaginado e discutido em debates sobre as oportunidades abertas pela crise, carreira no pós-pandemia, sociedade 5.0 e o novo RH, entre outros.

Com a proposta de criar atividades diferenciadas a seus associados, a ABRH-SP lançou o Momento Associado – sessão exclusiva que ocorre logo após alguns webinars selecionados para que eles tenham acesso aos palestrantes e possam aprofundar o tema e encaminhar suas dúvidas em uma reunião mais reservada. As inscrições são feitas separadamente e a duração é de, no máximo, 40 minutos. A iniciativa tem sido um sucesso com mais participantes a cada vez e boa repercussão.

Masterclass

Ainda nesse sentido de privilegiar seus associados, sem deixar de oferecer conteúdo inspirador aos RHs em geral, a ABRH-SP criou a modalidade Masterclass, evento 100% online com carga horária maior e profissionais de renome do mercado. O principal diferencial aqui é o preço – a atividade é gratuita para os associados Premium, custa R$ 75 para os demais associados e R$ 375 para os não associados.

As duas primeiras masterclasses já aconteceram: em 24 de junho, com Ricardo Guimarães, fundador e presidente da consultoria Thymus, que falou sobre o tema Inspirador ou Ameaçador? O mesmo cenário pode ser visto de maneira diferente; e em 3 de julho sobre Ferramentas Ágeis para o RH na Retomada, com João Furlan, CEO da Enora Leaders.

Ainda em julho acontecerão mais duas masterclasses: Diversidade e Inclusão, no dia 22, das 8h30 às 10h, com Margareth Goldenberg, psicóloga e psicopedagoga, especialista em responsabilidade social; e Comunicação Não Violenta em Tempos de Crise, dia 31, das 8h30 às 10h30, com Sabrina Mello, especialista em Comunicação, Mestre em Ciências com formação em Comunicação Não Violenta pelo instituto Communication Works. 

Workshops técnicos

Outra iniciativa exclusiva para os associados é o processo seletivo para workshops técnicos, que está com as inscrições abertas até 19 de julho. O objetivo da ABRH-SP é selecionar facilitadores pro bono para seus próximos workshops técnicos online, que acontecerão neste segundo semestre de 2020, a fim de contribuir com a contínua atualização e capacitação profissional da comunidade de Recursos Humanos.

Todas as candidaturas estão sendo cuidadosamente avaliadas pela Comissão de Curadoria, formada por diretores e conselheiros da ABRH-SP, além de profissionais de RH de reconhecida experiência. Os trabalhos precisam abranger temas relacionados aos subsistemas de RH, como recrutamento e seleção, entrevista por competências, gestão de desempenho, recrutamento, seleção e treinamento de estagiários e trainees, programas de desenvolvimento de líderes, HR business partner e transformação digital, entre outros.

Os interessados podem se inscrever diretamente no link https://bit.ly/edital-workshops-abrhsp.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP -  06 de Julho de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!