Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Match cuidadoso uniu inscritos no programa MentoRHia a seus mentores

A primeira edição do programa MentoRHia, que tem como objetivo desenvolver os associados da ABRH-SP por meio da mentoria com profissionais experientes na liderança da área de Recursos Humanos, já tem se mostrado um sucesso. Dos 133 inscritos, 40 foram encaminhados para atendimento pelo time de mentores, composto por 40 profissionais.

Nesta estreia do programa, foram contemplados os primeiros inscritos que cumprissem os pré-requisitos: ser associado da ABRH-SP, ter, no mínimo, dois anos de experiência em RH e querer fazer carreira na área. Já o match entre mentor e  mentorado foi realizado de forma profunda, cuidadosa e às cegas pelas consultoras e facilitadoras dos Grupos de Estudos da Associação, Joincy Luz e Vera Costa.

“Foram muitas horas de trabalho. Levantamos as ‘ofertas’ e ‘capacidades’ dos mentores e as ´necessidades´ dos mentorados conforme as fichas de inscrição e os currículos enviados. Com esse mapa, fomos atribuindo os mentores que atendessem as necessidades de cada mentorado o mais plenamente possível”, explica Vera. “Foi como montar um quebra-cabeças”, complementa Joincy.

Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelo Comitê que idealizou o programa dentro da ABRH-SP e que é composto por Vera, Joincy, as diretoras da Associação, Edna Bedani (Conhecimento e Aprendizado) e Claudia Meirelles (Comunicação), além da gerente de Regionais, Roberta Nunes Barbosa.

Segundo Joincy, esse acompanhamento vem sendo, e será, feito de várias maneiras: por meio de um grupo no WhatsApp que reúne os mentores para comunicação do status de cada um, além do compartilhamento de sugestões e dúvidas; pela realização de uma pesquisa com os mentorados durante o processo para que eles possam dizer como está o andamento da mentoria; pela organização de um encontro online com os mentores para apresentação dos dados dessa pesquisa e a troca de boas práticas; e pelas avaliações de mentores e mentorados ao final do processo.

A proposta da ABRH-SP é que novas edições do programa sejam feitas, pelo menos mais uma neste ano e outras nos seguintes.“Estamos confiantes na metodologia, no processo e no engajamento de todos para o sucesso do MentoRHia”, ressalta Vera.

Vale lembrar que o programa foi desenvolvido em parceria com a Rocket Mentoring School, escola exclusivamente dedicada à formação e certificação de mentores por meio de uma metodologia elaborada através de estudos obtidos por mais de dois anos de práticas no meio corporativo e pesquisas sobre a gestão e liderança de grandes empresas do Vale do Silício.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (24 de Maio de 2021)

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!