Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nordeste Movimentando o RH

Na segunda quinzena de setembro, as ABRHs da Bahia e do Ceará vão realizar seus congressos anuais para debater temas em evidência na gestão de pessoas em um mundo tecnológico e volátil. Confira:    

Transformar para performar

Nos dias 27 e 28, a ABRH-CE realiza o CEARÁ RH 2017 – Congresso de Gestão de Pessoas e ExpoRH. A edição deste ano acontece no teatro do Shopping Rio Mar, em Fortaleza, com o tema central Transformar para performar: Imposição do tempo presente na gestão de pessoas.  Essa temática foi construída pelo pensamento uníssono da diretoria sobre as demandas atuais e futuras que o mercado nos impõe. Com a volatilidade do mundo e as escalas exponenciais, temos que nos preparar para cenários de disrupturas, de modelos de gestão inéditos e de postos de trabalho que deixarão de existir ao mesmo tempo em que outros, ainda não existentes, surgirão”, explica Marcos Freitas, presidente da ABRH-CE. A abertura ficará a cargo de Leyla Nascimento, presidente da FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, secretária geral da WFPMA – World Federation of People Management Associations e presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, com o tema Tendências mundiais na gestão de pessoas e seus reflexos na contemporaneidade. Também estão na programação palestras como Revolução cognitiva: Humanidades, robôs e inovação, com Gil Giardelli, estudioso da cultura digital; Mentoria estratégica – Uma nova visão sobre a performance e aprendizagem, com Renato Ricci, CEO do Creative Learning Institute; e O papel do RH para a promoção da sustentabilidade nas empresas, com Ricardo Voltolini, diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil, entre outros destaques. “Nossa expectativa é trazer para os profissionais de RH do estado um evento marcante e instigante, que nos faça pensar e refletir de forma ousada, porém com responsabilidade”, finaliza Freitas.   Informações e inscrições: www.abrhce.com.br      

Dimensão humana

Já nos dias 28 e 29, será a vez de a ABRH-BA promover a 12ª edição do Congresso ABRH Bahia. No Bahia Othon Palace, em Salvador, a comunidade local se reunirá sob o tema central Ampliando a dimensão do que somos: Humanos. “Queremos chamar a atenção para o fato de que, apesar de a revolução digital crescer cada vez mais, mais rápido e ter mais impacto nas nossas vidas, no final, quem lida com tudo somos nós, seres humanos. Somos seres completos e complexos, acertamos e erramos e também agimos com uma imprevisibilidade previsível. Não somos um algoritmo, somos seres que sentem, pensam e processam informações”, contextualiza Cezar Almeida, presidente da ABRH-BA. A expectativa, diz ele, é discutir as diversas dimensões humanas no mundo do trabalho e gerar reflexões e inspirações para que os participantes melhorem os ambientes e as relações nas organizações e, consequentemente, os resultados qualitativos e quantitativos para todos.  O painel O que falta é o puff colorido? vai reunir Rafaella Borba, coordenadora de Endomarketing e Comunicação Interna da Locaweb; Helen Menezes, gestora de RH do Mercado Livre; e Simone Karpinskas, diretora de Pessoas & Organização da Mars Brasil, para um debate sobre ambientes saudáveis e bem-estar no trabalho.  Outros destaques da programação são Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que participará do congresso para abordar propósitos e valores para o crescimento sustentável das empresas; e Fabio Rosé, diretor de RH da L’Oréal Brasil, que terá como tema Os desafios do futuro da liderança.   Informações: www.abrhba.org.br     Fonte: O Estado de São Paulo, 14 de Setembro de 2017

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!