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O impacto da cultura organizacional na experiência do cliente

Estamos vivendo em uma época única, no meio de um epicentro de transformações. A tecnologia avança de forma exponencial, impactando diretamente a interação das pessoas, organizações e sociedade. Um momento singular em que o ser humano, o cliente, está no centro do desenvolvimento de produtos e serviços. O resultado das organizações, portanto, está diretamente atrelado com sua agilidade de transformar seus modelos de negócio, conseguindo incrementar a experiência do cliente com sua marca. Muitos investimentos são feitos nas organizações em campanhas de marketing, atendimento direto ao cliente e implementação de metodologias ágeis. Enquanto isso… Os projetos de cultura organizacional ainda são vistos como despesas, custos sem resultado de curto ou longo prazo. E por que é importante mudar isso? As organizações precisam perceber que a experiência das pessoas com a sua marca está muito relacionada com cada pessoa que veste seu crachá. O comportamento de seus colaboradores em todos os seus processos assim como o engajamento deles fazem total diferença e são muito importantes. Se seus colaboradores, que estão no dia a dia da sua empresa, não têm “brilho nos olhos” por sua organização, marca e produtos, como encantar seus clientes? O papel da liderança nesse momento é fundamental. Os líderes precisam ser protagonistas e estar diretamente envolvidos com essa transformação cultural. Da mesma forma que os projetos de transformação cultural precisam se adequar a esse momento montando uma estratégia que combine resultados de curto prazo com objetivos de longo prazo. Não temos dúvida de que o “P” de pessoas é a chave de sucesso das organizações para maravilhar seus clientes e sua experiência com a marca. E que a transformação cultural é o único caminho. E você, na sua organização, está pronto para começar?   Por Ana Keil, integrante do Grupo de Estudos de Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial, de São Paulo (SP)  Nesta edição, o jornal Gestão de Pessoas conclui a publicação de artigos produzidos, em 2017, por integrantes dos Grupos de Estudos da ABRH-SP     NOTA Programa de parcerias com a FGV  Associados da ABRH-SP têm descontos em programas de educação executiva das mais prestigiadas escolas de negócios, a exemplo da FGV. São 10% de desconto para os associados que se matricularem nos seguintes cursos de curta duração e MBAs da FGV, que começam no início deste ano: Capacitação em Recursos Humanos; PEC Gestão de Recursos Humanos; PEC Gestão do Desempenho; PEC Liderança para Jovens Talentos; PEC People Analytics; e MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos. Saiba mais em http://mgm-saopaulo.fgv.br/

Fonte: O Estado de São Paulo, 15 de Janeiro de 2018.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

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