Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O RH e a Reforma Trabalhista

Em vigor desde 2017, a lei nº 13.467, conhecida como Reforma Trabalhista, voltou a ser alvo de críticas neste ano de eleições. Propostas de revisão e até revogação da lei entraram em pauta. Mesmo alertando que ainda é cedo para afirmar categoricamente se a reforma foi um sucesso ou um fracasso, um estudo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), recentemente publicado pelo Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made-USP), indica que a reforma trabalhista não favoreceu a criação de empregos no Brasil – principal argumento que orientou a aprovação da lei.

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre o tema, analisar as possibilidades de revogação ou revisão da lei e seus impactos na área de Recursos Humanos, o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, braço legislativo da ABRH em todo o Brasil, promove nesta quarta, às 16 horas, o webinar gratuito O RH e a Reforma Trabalhista.

O evento terá como debatedores os advogados, integrantes do CORHALE, José Eduardo Gibello Pastore, consultor na área de Relações Trabalhistas da Federação do Comércio de Estado de São Paulo (Fecomercio/SP), e Maria Cristina Mattioli, presidente do Conselho Superior de Relações do Trabalho (Cort) da Fiesp e Desembargadora do Trabalho aposentada, além dos profissionais da área de Recursos Humanos Wellington Silvério, diretor de RH da John Deere – América Latina, e Alan Ogura, head de RH da Credsystem. Coordenador do CORHALE, Carlos Silva será o moderador do evento.

Mais informações e inscrições: bit.ly/rh-reforma-trabalhista

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP

23 de maio de 2022

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!