Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Olhares de diferentes gerações para a liderança feminina

Painel que reuniu quatro mulheres de diferentes gerações para entender o olhar de cada uma delas para a liderança feminina, Geração no Olhar – O que podemos esperar do futuro? foi um dos destaques do CONALIFE 2019 – Congresso Nacional de Liderança Feminina, realizado pela ABRH-SP, com o apoio da ONU Mulheres, no dia 23 de maio no Hotel Unique, na capital paulista.

Moderado por Maria José Tonelli, professora titular no Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos na FGV-EAESP, o painel teve as participações das conferencistas Cris Bemvenutti, bióloga, consultora e especialista em anatomia de imagem; Marina Helou, deputada estadual em São Paulo pela Rede Sustentabilidade; Silvana Moura, diretora de TI e Inovação da Aon; e Victoria Vicente de Souza, participante do Projeto Social Fábrica de Cultura.

Defensora do envelhecimento saudável, Cris Bemvenutti falou da importância de entender que as rugas são parte da vida: “Nós somos o todo. Somos o que a vida nos deu. Queira viver o seu momento”, disse. Executiva da área de TI, Silvana Moura alertou para o fato de que apenas 20% dos profissionais do setor de tecnologia são mulheres, que enfrentam ainda o constante questionamento sobre a idade, bem característico da área em que tudo fica obsoleto rapidamente.

Marina Helou contou sua trajetória e como a política se tornou a forma que encontrou para defender os direitos das mulheres. Ela também mencionou as inúmeras “gracinhas” que atura no ambiente político do seus colegas do legislativo por ser jovem e mulher. A ainda adolescente Victoria Vicente de Souza disse ser otimista quanto ao futuro da mulheres: “O que me dá mais orgulho é ver que não cansamos de lutar. O futuro é promissor porque não nos acomodamos”.

Confira mais conteúdo do CONALIFE 2019 na próxima edição.

Fonte: O Estado de São Paulo, 09 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?