Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Perda para o RH e a ABRH-SP

Foi com grande tristeza que a comunidade de Recursos Humanos recebeu a notícia do falecimento de Luiz Ciocchi no último domingo, 1º de novembro. Profissional e referência da área de RH, Ciocchi presidiu a ABRH-SP de 1984 a 1989 e a ABRH Brasil nos seis anos posteriores. Também foi integrante do Grupo Diógenes, um dos mais tradicionais grupos informais de RH do país.

Ele iniciou a vida profissional em 1960 como office boy, no Departamento de Pessoal da Indústria Brasileira de Artigos Refratários – IBAR (Grupo Votorantim). Dali em diante teve atividade profissional intensa, passando por todas os subsetores relacionados à gestão de RH, sendo que durante 20 anos ocupou cargos de direção nas organizações onde trabalhou, como Cia. Suzano de Papel e Celulose, Elgin Máquinas, Siderúrgica Aços Anhanguera (atualmente Villares), SCI – Sistemas, Computação e Informática e Construtora Camargo Corrêa, entre outras.

Em 1992, foi nomeado secretário da Administração Federal do governo de Fernando Collor de Mello para atuar na gestão dos Recursos Humanos do setor federal. Também foi Business Developer da TGestiona, centro de serviços compartilhados do então Grupo Telefônica. Atualmente, desenvolvia projetos como consultor sênior da Ciocchi & Associados, especialmente trabalhos de consultoria nas áreas de Relações do Trabalho e RH.

“Como homem de Recursos Humanos, Ciocchi contribuiu muito para o crescimento da área ao participar ativamente de grupos informais e das nossas associações. Especificamente na ABRH-SP, trabalhou para a modernização da Associação nos anos 1980 e para a sua representatividade ao ampliar os espaços de divulgação das ações da entidade, principalmente na mídia”, ressalta o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri.

Ciocchi, que lutava havia seis anos contra um câncer, deixa a esposa, Margarete, três filhos e seis netos.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP - 02 de Novembro de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!