Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Qual é o seu maior desejo?

Se fosse possível escolher, com certeza muitos pediriam por um dia de 48 horas! São tantas informações, tantos desafios, a preocupação com a saúde, não só física, mas também mental e emocional, a cobrança por resultados, por cuidar dos talentos, por cuidar da família, e ainda continuar sempre em busca de aprendizado e desenvolvimento.

Tudo é tão volátil, que adotar uma postura resistente às mudanças pode significar “ficar parado no tempo” e dar passos mais “largos” em direção ao fracasso. Está cada vez mais claro o quanto é importante rever sempre nosso mindset, para não deixarmos de aprender e nos desenvolver. Não há que se falar em inovação se não adotarmos uma mente aberta por medo de falhar ou de se expor.

O sucesso dos profissionais e das empresas está realmente conectado a uma cultura inovadora, na qual as pessoas se sintam seguras para adotar uma atitude mental mais flexível e colaborativa. Onde “pensar fora da caixa” seja valorizado e incentivado. Culturas inclusivas e diversas também contribuem para um ambiente melhor, sem julgamentos e com ideias mais criativas e inovadoras.

Então, se sabemos o quanto uma cultura inclusiva, diversa e inovadora é importante, o quanto é imprescindível rever nosso mindset, onde está a transformação que tanto tem sido comentada?

No dia a dia fica ainda mais comprovado que tal transformação é muito maior que o digital, e vai muito mais além da tecnologia. Não há que se falar em transformação digital sem falar das pessoas. A transformação digital também envolve uma busca constante por atualização e aprendizado. São muitas novidades, diversos grupos para trocas de mensagens, novos programas, inteligência artificial, análise de dados e outros temas que fazem parte da pauta. Não entender deles significa se sentir excluído do que há de mais atual e urgente no mundo.

Além disso, não podemos esquecer que as práticas ESG também estão na pauta dos profissionais. Aspectos extremamente relevantes, relacionados ao meio ambiente, às questões sociais e de governança, que não são novos, mas que se tornaram prioridades nas empresas.

Enfim, novos tempos em que o relógio parece “andar cada vez mais rápido” e manter-se atualizado tornou-se ainda mais desafiador. O importante é entender que ter acesso a conteúdo de valor é relevante, que uma rede de apoio é crucial e que manter a calma deve fazer parte da sua lista de tarefas!

Por Janine Goulart, diretora de Inovação e Transformação Digital da ABRH-SP

São Paulo, 18 de Outubro de 2021

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!