Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Redes sociais e Movimente-se aquecem o público para os eventos

Uma série de ações têm aquecido a comunidade de RH e os gestores de pessoas para a realização do LIFE e do CHRO Forum, na quarta e quinta-feira desta semana. Nas redes sociais, não só a ABRH-SP tem compartilhado conteúdo sobre os temas e palestrantes dos dois eventos. Integrante da diretoria atual e presidente eleito para a gestão 2022-2024, Luiz Drouet, por exemplo, fez uma postagem no Instagram sobre a participação de Gary Hamel, um dos mais influentes e disruptivos pensadores de negócios do mundo, como keynote speaker da palestra magna de encerramento do CHRO Forum, A Inovação É a Única Garantia contra a Irrelevância:

 

“A ideia de trazer o Gary Hamel como keynote speaker do CHRO Forum surgiu no começo deste ano. A @clau_meirelles [Claudia Meirelles, diretora de Comunicação da ABRH-SP] acabara de sair de uma discussão com lideranças de RH e estava convencida de que, se havia algum conteúdo que estava adicionando valor às reflexões estratégicas de como as organizações deveriam se adaptar para obter sucesso neste mundo em transformação, era o livro Humanocracia – Criando organizações tão incríveis quanto as pessoas que as formam, recém-lançado pelo Gary Hamel e Michele Zanini.

 

Tive a oportunidade de ler a obra e fiquei impressionado como se trata de um verdadeiro guia para as empresas que buscam colocar o ser humano na frente de seus processos de inovação e negócios, valorizando os colaboradores e desenvolvendo uma cultura organizacional ágil e vibrante. 

 

O livro, que figura na lista de best sellers do The Wall Street Journal, será a base para a palestra inédita que o professor Gary Hamel [ele integra o corpo docente da London Business School há mais de 30 anos] fará no encerramento dos dois dias de evento do LIFE + CHRO Forum”.

 

Movimente-se

 

O aquecimento para o LIFE aconteceu também por meio do Movimente-se, pré-evento com três palestras abertas ao público em geral, realizadas no final de outubro e na semana passada, que tiveram como objetivo abordar a liderança feminina como um movimento.

 

Na primeira delas, Incluir, Agir e Transformar O papel do indivíduo como agente de transformação, Luciana Cattony, cofundadora da consultoria Maternidade nas Empresas, conduziu um café virtual para mostrar que, por meio da arte e da colaboração, é possível reforçar o protagonismo de cada indivíduo na construção de um mundo mais humano e acolhedor. 

 

Na palestra seguinte, Equal Pay, Equal Salary, Claudia Pirani, presidente da BPW SP, International Affairs BPW Brasil (ONU & Business Development), falou sobre a persistente diferença salarial entre homens e mulheres, mesmo eles exercendo a mesma função. “Somos todos iguais perante a direitos fundamentais de existência, mas não carregamos as mesmas oportunidades. Ter a consciência de que estamos inseridos em uma sociedade calcada pela desigualdade, inclusive, é o primeiro passo para a mudança. Para as empresas, a diversidade e a equidade salarial são sinônimos de performance financeira, segundo pesquisa realizada no mercado corporativo”, reforçou Claudia.

 

Por último, Karen Monterlei, Corporate Agile Expert e Trainer na K21, e Andressa Chiara, Strategy Specialist e Trainer na K21, conduziram a palestra Resultados Exponenciais através do Feminino, fazendo uma abordagem profunda sobre os resultados exponenciais que podem ser obtidos através das mulheres e a importância do equilíbrio entre as características femininas e masculinas na liderança.

 

Saiba mais sobre o LIFE e CHRO Forum e garanta o seu ingresso aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (08 de Novembro de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!