Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regional Sorocaba contribui para o desenvolvimento de uma das regiões mais dinâmicas e desenvolvidas do Brasil

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) se destaca como um dos núcleos mais dinâmicos de desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil. Com grandes empresas e instituições acadêmicas reconhecidas pela qualidade de ensino e pesquisa, contribui de forma expressiva para a geração de empregos no País. “É neste importante contexto de desenvolvimento que a ABRH-SP Regional Sorocaba se posiciona”, afirma a diretora Regional, Maria Eugênia Ferreira Meireles. Com o objetivo de capacitar, orientar e atualizar os profissionais que atuam na RMS, a entidade tem delineado metas e definido sua programação para 2023.

“Fazer parte da Regional Sorocaba é participar da ABRH-SP como um todo”, ressalta Maria Eugênia. Ao longo de sua história, a seccional tem consolidado sua atuação em iniciativas relevantes, como o Fórum de Relações Humanas. Em 6ª edição, o evento tornou-se referência além das fronteiras do Estado de São Paulo.

“A seccional tem como propósito ser representativa, influente e ativa na região em que se encontra”, afirma a diretora. Neste sentido, as estratégias da Regional Sorocaba para 2023 convergem para aumentar o número de associados. “Queremos com isso expandir a troca de conhecimentos e experiências entre empresas e profissionais que atuam na importante RMS”, completa Maria Eugênia.

Com uma agenda focada em qualidade, distribuída ao longo dos dois semestres do ano, a Regional intensifica debates sobre os temas mais atuais no setor de Recursos Humanos por meio de palestras, encontros, projetos sociais e agora com intenção de organizar visitas técnicas. ESG, mudanças na legislação trabalhista, liderança humanizada estão entre os tópicos da agenda.

“Trazer conhecimento está em nossa missão”, afirma a diretora, que também destaca a importância do networking para a comunidade de RH nas iniciativas da Regional.

O calendário iniciado em março trouxe o projeto social Momento de Carreira, liderado por Adriana Melchiori e Ivana Back, e prosseguiu com a ideia de gerar turma para Formação Continuada de RH liderada por Noemy Murakami. Tradicionalmente, o grande momento da seccional é consagrado ao Fórum de Relações Humanas, que será realizado no dia 15 de junho com o tema “Conexões humanas em tempos de mudanças - ESG, ética e seus impactos” e liderado por Roberta Nunes, Carolina Dostal, Ana Nascimento e Carla Ramos. “Por meio destes eventos, a Regional demonstra seu pioneirismo em liderar debates relevantes e necessários para a evolução das organizações e da sociedade”, ressalta Maria Eugênia.

Com a participação de profissionais multidisciplinares, a ABRH-SP Regional Sorocaba conta com uma diretoria de Relacionamento com Associados, cujo desafio é recrutar uma equipe de diretores voluntários para cobrir posições comerciais. O maior desafio tem sido compor esta equipe, que será vital para alavancar o desenvolvimento de uma região rica em oportunidades e promover o aprimoramento do relacionamento com os associados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (12 de Junho de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!