Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Relator defende prevalência de acordo coletivo sobre a lei

O depuSem Título-3tado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista em análise na Câmara dos Deputados, é favorável à prevalência dos acordos firmados coletivamente sobre o que diz a legislação. A reforma encaminhada pelo governo (PL 6787/16) prevê a validade do negociado sobre o legislado em relação a treze pontos, o que tem provocado críticas de sindicatos. Marinho diz que a mudança vai fortalecer os sindicatos e lembra que direitos como férias, 13º salário e FGTS não estão na lista. “Eu sou favorável porque, se a relação entre as partes aponta no sentido de que há necessidade de flexibilizar determinadas situações, como jornada de trabalho e salários, para preservar empregos e, dessa forma, garantir que não se aumente ainda mais o total de desempregados no Brasil, vejo isso como absoluto bom senso. Pior é o cenário em que nós nos encontramos”, afirma. Marinho também vai propor o aumento do prazo do trabalho temporário para 180 dias (a reforma eleva os atuais 90 dias para 120 dias) e quer incluir o trabalho intermitente na discussão. “A jornada móvel por hora ou por empreitada, hoje, é uma realidade no mundo inteiro e o Brasil não tem uma legislação a respeito do assunto. É você ter a possibilidade de ter vários empregadores e não apenas um. Tudo respeitando evidentemente os direitos que eu preconizei anteriormente: proporcionalidade do 13º, das férias, do FGTS.” O relator também é a favor da regulamentação do home office ou do teletrabalho, como também é conhecido, já que essa situação é realidade no país. (Informações fornecidas pela Agência Câmara Notícias)

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!