Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RH da Propay: autoridade para se posicionar e dialogar com todos os líderes

Com investimentos em tecnologia, o que possibilitou aproximar os colaboradores, mesmo nesta situação de distanciamento físico, e ações de incentivo à saúde, o RH da Propay conseguiu superar os desafios deste um ano e meio de pandemia, com autoridade para se posicionar e dialogar com todos os líderes. É o que conta a diretora de Recursos Humanos, Heloisa Barreto, nesta entrevista, em que ela fala ainda dos motivos que levaram a Propay a estender o patrocínio de gestão também às Regionais da ABRH-SP. Leia a seguir:

Como a empresa tem enfrentado este mais de um ano de pandemia? O que mudou neste período?

HB – A pandemia pegou todos de surpresa. Nesse período adotamos um mecanismo de comunicação e de disseminação de informações para os nossos colaboradores, clientes e fornecedores. Para isso, fizemos uso da tecnologia em todos os processos. Nossas reuniões têm sido, em sua maioria, on-line. Manter a equipe engajada, nesse contexto, é um desafio para todos os gestores. Um exemplo é que aqui na Propay realizamos o Sintonia, encontro que tem o objetivo de manter todos alinhados com os objetivos da companhia, os resultados alcançados e com informações relevantes sobre este momento que estamos passando. Além disso, sempre buscamos empoderar nossos líderes em uma gestão mais funcional, mais próxima e humana. Mais do que liderar processos, precisamos de gestores de pessoas, que respeitem as individualidades e necessidades de cada colaborador. E, certos de que estamos no caminho, a resposta a esse trabalho foi confirmada por meio do reconhecimento da Propay na certificação da GPTW.

Como o RH da Propay se adaptou a tantas mudanças?

HB – O RH da Propay intensificou o uso da Comunicação Interna, buscando não somente realizar uma comunicação mais fluida e rápida, mas, principalmente,  inserir imagens e depoimentos dos colaboradores em suas peças, garantindo também por meio do ambiente virtual uma recorrente identificação e proximidade entre os colegas. Sempre preocupada com as pessoas, também foi possível prover ações de incentivo à saúde, como o “Aulão”, encontro dos colaboradores com a condução exclusiva de um professor para realizar atividades físicas em modelo on-line. Na linha de bem-estar, destacam-se duas frentes que foram extensivas inclusive às famílias, já que sabemos que não é possível olhar somente o colaborador de forma isolada nesse modelo de home office. Por isso, firmamos um novo benefício com atendimento psicológico para os colaboradores e seus dependentes, bem como promovemos uma happy hour, regada a muita risada para os profissionais e suas famílias, com a participação de um talentoso humorista.

A tecnologia se tornou uma premissa importante, principalmente porque as atividades do RH passaram a ser remotas, e todos se adaptaram bem e rápido. Tivemos investimentos em tecnologia, o que possibilitou aproximar nossos colaboradores, mesmo nesta situação de distanciamento físico. Isso acabou proporcionando ao nosso RH autoridade para se posicionar e dialogar com todos os líderes.

Quais são as expectativas da empresa para este ano?

HB – Estamos em plena ação de reposicionamento de mercado, com a revisão de nosso portfólio de serviços e produtos, sinalizando nosso perfil de Integrador de Soluções. Com diferentes tecnologias e parceiros homologados, camadas de serviços desenhadas para atender a diferentes setores e tamanhos de empresas, nossos resultados serão impulsionados com um forte viés de apoio aos negócios de nossos clientes. Mudamos para um novo escritório que está apto a receber nossos colaboradores de maneira parcial, pensando na segurança de todos. Temos investido também na contratação de novos executivos especialistas de mercado, que já chegam com uma visão diferenciada e prontos para somarem nas perspectivas de crescimento. Com tantas novidades e investimentos, nossas expectativas são de um crescimento significativo e constante.

Por que a Propay decidiu patrocinar também as Regionais da ABRH-SP?

HB – Desde o início de suas atividades, a Propay sempre esteve próxima à ABRH-SP, uma vez que a Associação já possuía uma marca estabelecida e é uma grande referência para todos da área de Recursos Humanos. Com a evolução de nosso modelo de negócios e um posicionamento como Integrador de Soluções, percebemos que temas e conteúdos sob nosso domínio são parte da rotina dos Associados da ABRH-SP e temos a intenção de levar a esse público a experiência e capacidade em solucionar problemas adquiridos pela Propay ao longo de seus 21 anos. Somos uma empresa de serviços que tem a tecnologia como aliada e conhecemos muito da rotina de Folha de Pagamento e Gestão de Benefícios Corporativos, logo queremos dividir isso com a entidade paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (02 de Agosto de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!