Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • De acordo com o relatório O Impacto do Crime Virtual sobre as Empresas, realizado pela Check Point Software Technologies, empresa mundial em segurança da internet, as companhias brasileiras registram uma média de 47 novas tentativas de ataque de hackers por semana, e os incidentes bem-sucedidos geram um custo de US$ 106.904, em média.
  • O relatório pesquisou 2.618 executivos e administradores de segurança de TI, de companhias de vários tamanhos e setores, nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Hong Kong e Brasil.
  • A maioria dos participantes das empresas brasileiras apontou a fraude financeira (57%) como a principal motivação dos hackers, seguida pela intenção de interromper as operações da empresa (42%) e o roubo de dados de clientes (35%). De acordo com estimativas, aproximadamente 9% dos ataques de segurança foram motivados por questões políticas ou ideológicas.
  • Ao classificar as atividades de funcionários que representam os maiores riscos, todas as regiões citaram o uso de dispositivos móveis – incluindo smartphones e tablets – como a maior preocupação, seguido por dispositivos de mídia removível, como pendrives, e redes sociais.
  • Mais: apenas 41% das empresas dizem manter programas de conscientização e treinamento atualizados para evitar ataques direcionados.

Página do Estado 27 de Maio de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!