Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

2º CONALIFE vai mostrar como as conexões podem mudar realidades e impulsionar conquistas

Evento promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina terá sua segunda edição realizada em 31 de maio, no Teatro Cetip (prédio do Instituto Tomie Ohtake), na capital paulista. A partir do tema central “Conexões que impulsionam conquistas”, o congresso pretende mostrar como as conexões com o país inteiro, e com o mundo, podem mudar realidades e impulsionar conquistas.

Ao longo do dia – o evento começará às 8h com término às 18h –, serão apresentados painéis e entrevistas.

Na parte da manhã, o painel Em conexão com a nossa trajetória e desafios terá a participação dos professores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento científico para discutir e apresentar o que tem sido pesquisado sobre o tema da equidade de gênero: Carla Tiepo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Eliane Barbosa da Conceição, professora do curso de Administração de Empresas da Faculdade Zumbi dos Palmares; Rafael Alcadipani, professor de Estudos Organizacionais do Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas; e Regina Madalozzo, professora associada do programa de Mestrado Profissional em Economia do Insper. A moderação ficará por conta de Tatiana Schibuola, diretora de redação da revista Claudia.

Ainda na parte da manhã, serão apresentados os painéis Em conexão com nossos sonhos e Em conexão com o mundo. No primeiro, Alexandra Loras, empresária, consultora de empresas e uma referência nos temas relacionados à diversidade e empoderamento feminino, será entrevistada. Já o segundo terá as participações de Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, e Adriana Carvalho, assessora sobre Empoderamento Econômico da ONU Mulheres, para falarem da igualdade de gêneros e do empoderamento feminino no mundo.

Na parte da tarde, o painel Em conexão com as demandas sociais terá a participação de formadores de opinião para debaterem como influenciar, educar e engajar as pessoas nas questões relacionadas à igualdade de gênero através das mídias. São eles: Guilherme Nascimento Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem; Juliana de Faria, fundadora do Think Olga e idealizadora da campanha Chega de Fiu Fiu; e Luana Génot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A moderação ficará por conta de Amanda Lemos, coordenadora da iniciativa O Valente não é Violento (ONU).

Completam a programação os painéis Em conexão com as entregas, com apresentação de cases corporativos sobre a igualdade de gênero, e Em conexão com os nossos direitos, que vai discutir e propor soluções para a pouca representatividade feminina nos ambientes de poder público e terá a participação como painelista do presidente da ABRH-SP Theunis Marinho.

 

2º CONALIFE – CONGRESSO NACIONAL DE LIDERANÇA FEMININA

DATA: 31 de maio

LOCAL: Teatro Cetip (prédio do Instituto Tomie Ohtake)

HORÁRIO: das 8h às 18h

Mais informações e inscrições: www.conalife.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 24 de abril de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?